Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças russas derrubam 2 aviões Su-25 ucranianos e eliminam até 50 mercenários estrangeiros, diz MD

© Sputnik / Maksim BlinovCaças multifuncionais russos Su-30SM
Caças multifuncionais russos Su-30SM - Sputnik Brasil, 1920, 15.07.2022
Nos siga noTelegram
Caças e complexos de defesa antiaérea da Rússia destruíram quatro aeronaves ucranianas: dois MiG-29 e dois aviões de ataque terrestre S-25, informou nesta sexta-feira (15) o Ministério da Defesa russo.
"A aviação de caças da Força Aeroespacial da Rússia derrubou nas últimas 24 horas duas aeronaves MiG-29 da Força Aérea ucraniana nas zonas dos povoados de Slavyansk e Druzhkovka, na República Popular de Donetsk. Meios de defesa antiaérea da Rússia derrubaram duas aeronaves Su-25 da Ucrânia na zona de Barmashovo na região de Nikolaev", avança comunicado da entidade militar.
Na sequência dos ataques do Exército russo, a Ucrânia perdeu cerca de 500 nacionalistas nas regiões de Carcóvia, Zaporozhie e em zonas da RPD, disse o representante oficial da Defesa russa, o tenente-general Igor Konashenkov.
Os ataques também foram efetuados contra locais de deslocamento temporário das formações nacionalistas Kraken e Pravy Sektor (Setor da Direita, proibido na Rússia).
"Como resultado de ataques de alta precisão nas zonas de implantação temporária da 40ª Brigada de artilharia da formação nacionalista Kraken, na cidade de Carcóvia, foram eliminados até 200 nacionalistas, incluindo 50 mercenários estrangeiros e 19 unidades de armas e equipamentos militares. Com ataques precisos da Força Aeroespacial russa na cidade de Artyomovsk na RPD contra zonas de implantação da formação nacionalista Pravy Sektor, foram eliminados cerca de 300 nacionalistas e até 30 unidades de veículos blindados e especiais", informou o general russo.
No decorrer dos combates de artilharia na República Popular de Donetsk, militares russos atingiram dois pelotões de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes e dois pelotões de obuseiros Giatsint-B, notou o Ministério da Defesa russo.
Soldados ucranianos patrulham o centro de assistência humanitária em Avdeevka, Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 14.07.2022
Panorama internacional
Ministério da Defesa da Ucrânia diz que dados sobre perdas militares do país são 'segredo de Estado'
A Força Aeroespacial da Rússia eliminou nas últimas 24 horas cinco postos de comando e centros de comunicação dos militares ucranianos, aponta comunicado. Além disso, foram destruídos um lançador do sistema de mísseis antiaéreos Buk-M1 na área do povoado de Sol, na RPD, e combatentes e equipamentos militares em 43 diferentes zonas.
O Ministério da Defesa da Rússia disse também que, por meio de um ataque de mísseis de alta precisão Kalibr de baseamento naval, foram eliminados na quinta-feira (14) participantes da reunião do comando da Força Aérea ucraniana realizada no edifício da guarnição da Casa dos Oficiais em Vinnitsa com representantes de fornecedores de armas estrangeiras.
"No momento do ataque, na referida instalação militar estava sendo realizada uma reunião do comando da Força Aérea da Ucrânia com representantes de fornecedores de armamentos estrangeiros para discussão da transferência às Forças Armadas da Ucrânia do próximo lote de aeronaves e meios de destruição, bem como a organização dos trabalhos de reparos dos meios aéreos ucranianos", explicou a Defesa russa.
O Ministério da Defesa russo disse que a operação tem como alvo apenas a infraestrutura militar ucraniana e que a população civil não está em perigo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала