Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças russas eliminam pelotão de obuseiros M-777 dos EUA, derrubam 3 caças ucranianos, diz MD russo

© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia / Abrir o banco de imagensSistema de mísseis antiaéreos Pantsir-S russo conduz uma missão de combate durante a operação militar especial na Ucrânia
Sistema de mísseis antiaéreos Pantsir-S russo conduz uma missão de combate durante a operação militar especial na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 14.07.2022
Nos siga noTelegram
No povoado Pervomaisky, na região de Carcóvia, artilheiros russos destruíram um pelotão de obuseiros dos EUA M-777, informou nesta quinta-feira (14) o ministério da Defesa da Rússia.
Além disso, durante os combates de artilharia foram eliminados uma bateria de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes na área de Slavyansk e um pelotão de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes perto de Nikolaevka na República Popular de Donetsk (RPD).
Caças russos derrubaram duas aeronaves ucranianas Su-24 na área de Slavyansk e um MiG-29 na RPD, informou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (14) o representante oficial da Defesa russa, tenente-general Igor Konashenkov.
O general disse também que, no decorrer da operação militar especial russa, mísseis de cruzeiro Kalibr destruíram vários veículos com sistemas múltiplos de foguetes que estavam escondidos em hangares na região de Zaporozhye.
De acordo com Konashenkov, usando mísseis de alta precisão as Forças Armadas da Rússia eliminaram na república de Donetsk e na região de Nikolaev até 1.000 militantes ucranianos.
"Na sequência dos atraques, no total as baixas foram de até 1.000 militares e mais de 100 unidades de armamentos e equipamentos", disse ele.
Seis combatentes do regimento nacionalista ucraniano Kraken foram mortos a tiros após uma briga com seus comandantes na sequência da recusa de mais de 200 integrantes desta unidade de executarem as ordens do comando de deslocação para a área de Kramatorsk, avança Defesa russa.
Com um jato de combate MIG 21 e um helicóptero Blackhawk ao fundo, soldados dos EUA participam de exercício militar conjunto com as Forças Armadas romenas na base aérea de Mihail Kogalniceanu, Romênia, 8 de março de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 14.07.2022
Panorama internacional
EUA: Câmara dos Representantes aprova envio de US$ 100 milhões para militares da Ucrânia
No total, desde o início da operação militar especial foram eliminados: 249 aviões, 137 helicópteros, 1.534 drones, 354 sistemas de defesa antiaérea, 4.050 tanques e outros veículos blindados de combate, 744 lançadores múltiplos de foguetes, 3.145 peças de artilharia de campanha e morteiros, bem como 4.292 veículos militares especiais, concluiu o representante do Ministério da Defesa russo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала