Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA e Coreia do Sul executam 1º exercício conjunto de caças furtivos

© AFP 2022 / ROSLAN RAHMANPessoas passam por um caça F-35A do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA em exibição estática durante o Show Aéreo de Cingapura, 15 de fevereiro de 2022
Pessoas passam por um caça F-35A do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA em exibição estática durante o Show Aéreo de Cingapura, 15 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.07.2022
Nos siga noTelegram
O exercício militar conjunto com caças F-35A norte-americanos foi realizado em meio a novas tensões com a Coreia do Norte.
Em meio a novas tensões com Pyongyang, os EUA e a Coreia do Sul utilizaram, pela primeira vez, caças furtivos de quinta geração F-35A em um exercício conjunto.
De acordo com informações da Força Aérea da Coreia do Sul, nesta quinta-feira (14) os aliados completaram um exercício de quatro dias envolvendo mais de 30 jatos de ambos os países.
"O treinamento é um exercício importante que simboliza a forte aliança Coreia do Sul-EUA e sua postura de defesa combinada", disse o major da Força Aérea Kwon Hae-bin, citado pelo Korea Times.
"Os pilotos dos dois países puderam compartilhar o know-how tático e operacional dos caças de quinta geração através dos exercícios", completou ele.
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, aparece em uma tela em Seul falando sobre o lançamento de um míssil pela Coreia do Norte, 25 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.07.2022
Panorama internacional
Militares sul-coreanos detectam novos disparos de artilharia da Coreia do Norte, diz mídia
O exercício ocorreu depois que os militares sul-coreanos acusaram Pyongyang de realizar disparos de artilharia no domingo (10).
A agência de notícias Yonhap citou uma fonte da Defesa sul-coreana dizendo que sua vizinha do Norte havia disparado outra rodada de artilharia, que na segunda-feira (11) mostrou presumivelmente se tratar de um lançador de foguetes múltiplos.
Embora tenha se abstido de testes nucleares, a Coreia do Norte realizou uma enxurrada de testes de mísseis nos últimos meses, quebrando uma moratória autoimposta em 2018.
No mês passado, os militares sul-coreanos informaram que Pyongyang disparou oito mísseis balísticos de curto alcance no mar do Japão, levando o presidente Yoon Suk-yeol a alertar em junho que seu país retaliaria contra quaisquer "provocações" vindas do Norte.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала