- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro decide não comparecer à Cúpula do Mercosul no Paraguai mesmo com insistência de Benítez

© Foto / Alan Santos / Palácio do Planalto / CCBY 2.0LVIII Cúpula de Chefes de Estado do MERCOSUL e Estados Associados (videoconferência), 8 de julho de 2022
LVIII Cúpula de Chefes de Estado do MERCOSUL e Estados Associados (videoconferência), 8 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.07.2022
Nos siga noTelegram
Presidente diz que na política "pode-se voltar atrás em algumas coisas" e decide não ir à cúpula comandada neste momento pelo Estado paraguaio.
O presidente, Jair Bolsonaro (PL), resolveu não comparecer à Cúpula do Mercosul que acontecerá nos dias 21 e 22 deste mês, em Assunção, no Paraguai, segundo a CNN.
De acordo com a mídia, o chefe do Executivo não detalhou o motivo, mas disse que na política pode-se voltar atrás em algumas coisas.
"Falei que alei que não vou mais. Na política você pode voltar atrás em algumas coisas. Mas a minha decisão até o momento é de não ir ao Mercosul", disse Bolsonaro.
O Paraguai, comandado por Mario Abdo Benítez – que tem uma relação próxima com o presidente brasileiro –, insistiu, através do próprio Benítez, para que Bolsonaro comparecesse. Contudo, o mandatário afirmou que "gosta muito" de seu homólogo paraguaio, mas "apesar do apelo" dele, não irá ao encontro.
"Temos muita coisa com ele em comum. Como por exemplo, a piscicultura no grande lago de Itaipu. Está bastante avançado. Nós podemos aumentar em 40% nossa produção de pescado. Pretendemos em breve criar tilápia no lago em Itaipu. A pedido do Jorge Seif, que está afastado agora, estamos buscando uma maneira de zerar os impostos da ração para a piscicultura", disse o presidente.
A próxima cúpula semestral entre os chefes de Estado do Mercosul será comandada pelo Paraguai uma vez que a presidência do bloco é rotativa e atualmente exercida por Assunção.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала