Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Hezbollah ameaça lançar mais drones se disputa pela fronteira marítima Israel-Líbano aumentar

© AFP 2022 / Mídia AssociadaEsta captura de imagem tirada da TV al-Manar do Hezbollah em mostra o chefe do Hezbollah, Hassan Nasrallah, fazendo um discurso televisionado, 9 de junho de 2022
Esta captura de imagem tirada da TV al-Manar do Hezbollah em mostra o chefe do Hezbollah, Hassan Nasrallah, fazendo um discurso televisionado, 9 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.07.2022
Nos siga noTelegram
O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, emitiu um alerta severo a Israel dizendo que os drones enviados no dia 2 de julho ao campo de gás de Karish eram "apenas o começo".
Nasrallah emitiu hoje (13) uma mensagem direta ao ministro da Defesa israelense, Benny Gantz, diminuindo a competência de Israel de confrontar o grupo libanês, segundo o The Times of Israel.
"Você está ameaçando o Líbano enquanto seu Exército não conseguiu avançar alguns metros em Gaza bloqueada. […] Sua ameaça de invadir Beirute, Sidon e Tiro é trivial", afirmou Nasrallah.
Cúpula de Ferro de Israel - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2022
Panorama internacional
Israel diz que derrubou 3 drones do Hezbollah (VÍDEO)
Ao mesmo tempo, o chefe do Hezbollah declarou que se o Líbano não tiver permissão para extrair petróleo e gás de campos marítimos que fazem fronteira com campos israelenses, "ninguém terá".

"Se você quiser chegar a uma fórmula em que este país esteja impedido de aproveitar [desses campos], ninguém poderá extrair gás ou petróleo e ninguém poderá vender gás ou petróleo", disse Nasrallah citado pela Reuters em uma aparente referência a Tel Aviv.

O líder acrescentou que "a resistência é o único poder que pode proteger o Líbano e seus recursos. Nunca deixe os EUA te enganarem perdendo tempo e deixando 'Israel' extrair o gás marítimo".

"Temos opções aéreas, terrestres e marítimas. Estão todos na mesa. Responderemos com força apropriada no momento e local apropriados. A guerra é muito mais honrosa do que a situação para a qual o Líbano está indo agora – colapso e fome."

Nasrallah também comentou que a visita de Biden a Israel e à Arábia Saudita visa apenas "forçar os Estados do Golfo a exportarem mais gás e petróleo e sustentar a segurança de Israel", complementando que o presidente norte-americano não tem "nada" para apresentar ao povo palestino em sua viagem.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала