Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Tropas ucranianas falham em tentativa de ofensiva contra Zaporozhie, diz autoridade local

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskySoldado russo em Berdyansk, na região de Zaporozhie, em 30 de abril de 2022
Soldado russo em Berdyansk, na região de Zaporozhie, em 30 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.07.2022
Nos siga noTelegram
Nesta terça-feira (12), os militares ucranianos falharam ao tentar lançar uma ofensiva contra a região de Zaporozhie. Segundo disse à Sputnik Vladimir Rogov, membro do principal conselho da administração civil-militar da região, o ataque encontrou forte resistência.
Ainda segundo Rogov, a tentativa malsucedida contra a região faz parte de uma campanha que inclui ataques terroristas, sabotagem e uso de artilharia por parte das forças ucranianas.
"O objetivo deles era infligir dano máximo às nossas posições, mas, ao encontrar dura resistência, eles foram forçados a fugir", disse Rogov.
Mais cedo, um ataque ucraniano contra um edifício próximo da usina nuclear de Zaporozhie foi registrado, mas não houve feridos.
© SputnikMíssil Tochka-U caído perto de hospital militar na região de Zaporozhie
Míssil Tochka-U caído perto de hospital militar na região de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 12.07.2022
Míssil Tochka-U caído perto de hospital militar na região de Zaporozhie
O membro da administração local acrescentou que a cidade de Zaporozhie, atualmente sob controle de tropas ucranianas, aguarda libertação. Assim como a região de Kherson, a maior parte da região de Zaporozhie está sob controle de militares russos em meio à operação militar especial russa na Ucrânia.
Administrações civis-militares locais já foram formadas nas duas regiões, acompanhadas da transmissão de canais de televisão e rádios da Rússia. Além disso, laços comerciais com a Crimeia foram restaurados. Ambas as regiões já anunciaram planos para a realização de referendos de adesão à Federação da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала