- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Sergio Moro confirma pré-candidatura ao Senado pelo estado do Paraná

© Folhapress / Cassiano RosárioO ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) concede entrevista coletivaem Curitiba, 12 de junho de 2022
O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) concede entrevista coletivaem Curitiba, 12 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.07.2022
Nos siga noTelegram
Depois de uma tumultuada jornada entre partidos tendo como foco a presidência da República e depois a Câmara dos Deputados, ex-ministro da Justiça finalmente optou pelo Senado de sua cidade natal.
Nesta terça-feira (12), o ex-juiz, Sergio Moro, anunciou sua candidatura ao Senado pelo estado do Paraná, segundo o jornal O Globo.
"Como nos tempos de juiz, escutei muito e tomei minha decisão: sou pré-candidato ao Senado pelo Paraná, a minha terra. Precisamos de renovação e mudança. Eu acredito que, a partir do Paraná, podemos criar novas leis, fazer cumprir aquilo que é justo na legislação atual e fiscalizar o executivo com rigor", afirmou Moro citado pela mídia.
Durante o discurso, o ex-ministro ainda disse que o país pode ter "anos difíceis" pela frente e que será preciso "lideranças que não se omitam e não sumam no cenário político".
A decisão vem à tona pouco mais de um mês após o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) rejeitar a transferência do domicílio eleitoral de Moro para a capital paulista, impossibilitando sua candidatura pelo estado paulista.
A "estrada" do ex-ministro da Justiça foi longa até chegar à resolução de se candidatar ao Senado. No final do ano passado, Moro se filiou ao Podemos tendo como pano de fundo a candidatura à presidência da República.
Sergio Moro discursa em São paulo, 22 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 31.03.2022
Notícias do Brasil
Moro deixa o Podemos, se filia ao União Brasil e vai ser candidato a deputado federal por São Paulo
Depois, em março deste ano, se filiou ao União Brasil, sigla na qual enfrentou barreiras e resistência para tentar a cadeira da presidência e foi indicado, na época, de que concorreria a deputado. Hoje (12), finalmente oficializou a candidatura ao Senado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала