Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Nacionalistas ucranianos ocuparam jardim de infância e escolas em Carcóvia e Odessa

© Sputnik / Viktor AntonyukSoldados da República Popular de Lugansk (RPL) na fronteira entre Lugansk e Carcóvia
Soldados da República Popular de Lugansk (RPL) na fronteira entre Lugansk e Carcóvia - Sputnik Brasil, 1920, 12.07.2022
Nos siga noTelegram
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, nacionalistas ocuparam jardim de infância e escolas em Carcóvia, Odessa e Konstantinovka.
Enquanto o conflito no leste ucraniano se estende com as novas remessas de armas ocidentais entregues a Kiev, nacionalistas ucranianos voltaram a ocupar unidades escolares com atiradores de elite e, principalmente, grande material bélico.
Eles estabeleceram abrigos militares em um jardim de infância e duas escolas, nas cidades de Carcóvia, Odessa e Konstantinovka, a última na República Popular de Donetsk (RPD).
Sistema de mísseis tático-operacional Iskander-M (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 12.07.2022
Panorama internacional
MD russo: mísseis de alta precisão Iskander eliminam na Ucrânia sistemas antinavio Harpoon dos EUA
"Nos edifícios, foram colocados peças de artilharia e veículos blindados", informou o coronel-general Mikhail Mizintsev, diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Rússia.

"Em Carcóvia, unidades das Forças Armadas da Ucrânia foram implantadas e equipamentos pesados ​​e artilharia estão localizados nas imediações dos prédios", disse Mizintsev.

"Em Konstantinovka, os nacionalistas ucranianos espalharam minas pelo edifício, sendo que a população local deliberadamente não foi notificada disso", acrescentou o general.
Já em Odessa "estão localizadas subdivisões de formações armadas ucranianas, depósitos de munição e veículos blindados", disse Mizintsev.
O coronel-general explicou que os militantes ucranianos colocaram posições de tiro, enquanto moradores locais foram proibidos de deixar seus apartamentos. "Todas as tentativas dos cidadãos de evacuar para locais seguros são severamente suprimidas", disse.
Refugiados de Mariupol em escola que serve temporariamente de centro de hospedagem em Bezymiannoe, República Popular de Donetsk - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2022
Panorama internacional
Militares ucranianos 'se orgulham' de armas britânicas em jardim de infância (FOTOS)
Ainda hoje (12), mais cedo, a Defesa russa informou que mísseis de alta precisão Iskander destruíram na região de Odessa lançadores do complexo de mísseis antinavio Harpoon, de produção dos EUA.
Durante combates de artilharia, as tropas russas eliminaram dois pelotões ucranianos de sistemas lançadores múltiplos de foguetes Grad e dois pelotões de obuseiros Giatsint-B na área de Toretsk (antiga Dzerzhinsk), na RPD, informou o ministério.
Nas últimas 24 horas, a defesa antiaérea russa derrubou sete drones ucranianos na Carcóvia e na República Popular de Donetsk, incluindo um veículo aéreo não tripulado de ataque em Nikolaev.
Além disso, forças da defesa antiaérea da Rússia interceptaram 12 projéteis de um lançador múltiplo Uragan na área de Novaya Kakhovka.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала