Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Moscou e Brasília negociam sobre fornecimento de energia, diz embaixador russo no Brasil

© Sputnik / Vyacheslav ProkofievJair Bolsonaro e Vladimir Putin, presidentes do Brasil e da Rússia, respectivamente, após encontro oficial no Kremlin, Moscou, Rússia, 16 de fevereiro de 2022
Jair Bolsonaro e Vladimir Putin, presidentes do Brasil e da Rússia, respectivamente, após encontro oficial no Kremlin, Moscou, Rússia, 16 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.07.2022
Nos siga noTelegram
Estão em pleno andamento as negociações entre Moscou e Brasília sobre o fornecimento de energia russa, afirmou o embaixador russo no Brasil Aleksei Labetsky.

"As negociações entre os ministérios da Energia russo e brasileiro e entre as empresas responsáveis pelo fornecimento de energia estão em curso, não vou antecipar o fim delas. As negociações estão decorrendo ativamente. Acho que logo poderemos testemunhar seu resultado positivo", afirmou o embaixador ao discursar no canal de televisão Rossiya 24 (Rússia 24).

Labetsky também salientou que não se deve supervalorizar os resultados das negociações, levando em conta a instabilidade da economia mundial.
"É preciso entender bem que nas condições atuais, quando a situação nos mercados internacionais de energia está instável, talvez só se possa falar sobre volumes, preços e prazos de fornecimento depois de os respetivos documentos serem firmados", disse o diplomata.
Na segunda-feira (11), o presidente brasileiro Jair Bolsonaro comunicou que os primeiros fornecimentos de diesel russo ao Brasil a baixo preço poderiam começar já dentro de dois meses. Anteriormente, Bolsonaro afirmou que o governo do país "quase chegou ao acordo" com a Rússia sobre o fornecimento de diesel a preço muito mais vantajoso, em comparação com o importado pela petrolífera nacional Petrobras antes.
Cartazes com preços em posto de gasolina em São Paulo, 20 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.07.2022
Notícias do Brasil
Bolsonaro anuncia que Brasil está prestes a comprar diesel 'bem mais barato' da Rússia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала