Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Defesa da Rússia divulga dados sobre mercenários brasileiros no Exército ucraniano

© AFP 2022 / Evaristo SaSoldados brasileiros são vistos em veículo blindado durante exercícios militares no Centro de Instrução Formosa, no estado de Goiás, a 100 km de Brasília, em 16 de agosto de 2021
Soldados brasileiros são vistos em veículo blindado durante exercícios militares no Centro de Instrução Formosa, no estado de Goiás, a 100 km de Brasília, em 16 de agosto de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 12.07.2022
Nos siga noTelegram
Nesta terça-feira, 12 de julho, o Ministério da Defesa da Rússia publicou os dados sobre a quantidade de mercenários estrangeiros na Ucrânia, inclusive do Brasil.
Segundo os dados atualizados pela pasta, a partir do início da operação russa na Ucrânia, desde 24 de fevereiro, chegaram ao país 46 mercenários brasileiros.
Desta quantidade, 19 soldados foram eliminados, 18 brasileiros deixaram o território da Ucrânia e nove mercenários de cidadania brasileira ainda se encontram no Exército ucraniano.
Por sua vez, Portugal forneceu ao campo de batalha ucraniano um total de 105 mercenários desde 24 de fevereiro, conforme os dados da pasta russa. 20 soldados foram aniquilados, outros 20 abandonaram a Ucrânia e 65 indivíduos restam no terreno ucraniano.
O Brasil mantém um posicionamento neutro sobre o conflito na Ucrânia, sendo considerado o mais sensato pelo governo federal.
Entretanto, alguns brasileiros decidiram se unir às Forças Armadas ucranianas contra a operação da Rússia em Donbass. Entre eles estava Gabriel Santos Matos, um canhobense de 24 anos do estado de Sergipe. Conforme os últimos dados, após um curto período combatendo pelo Exército ucraniano, o mercenário pegou rumo da Polônia.
Mercenários estrangeiros do Reino Unido em estação ferroviária da cidade de Lvov, no oeste da Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 17.03.2022
Panorama internacional
Mercenário sergipano deixa de combater pelo Exército da Ucrânia e pega rumo da Polônia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала