Bombardeiros nucleares B-2 Spirit dos EUA chegam à Austrália em meio a tensões com China (FOTO)

© Foto / Pixabay / WikilmagesBombardeiro norte-americano B-2 Spirit
Bombardeiro norte-americano B-2 Spirit - Sputnik Brasil, 1920, 12.07.2022
Nos siga noTelegram
Vários bombardeiros furtivos B-2 Spirit dos EUA chegaram à base da Força Aérea Real da Austrália (RAAF, na sigla em inglês) de Amberley, perto da cidade de Brisbane, em uma aparente demonstração de força na região do Indo-Pacífico.
Os bombardeiros estratégicos com capacidade nuclear percorreram cerca de 14.000 quilômetros da base aérea de Whiteman, no estado norte-americano do Missouri.
Os aviões da Força Aérea do Pacífico (PACAF) dos EUA chegaram à Austrália como parte de uma iniciativa que visa melhorar a interoperabilidade entre as forças aéreas dos EUA e da Austrália. Os B-2 serão acompanhados por vários aviões de reabastecimento KC-135 Stratotanker.
"Esta implantação dos B-2 na Austrália demonstra e reforça a prontidão e a letalidade de nossa força de ataque penetrante de longo alcance", disse tenente-coronel Andrew Kousgaard, comandante do 393º Esquadrão Expedicionário de Bombardeiros.
"Esperamos treinar e aprimorar a nossa interoperabilidade com os nossos colegas de equipe da RAAF, bem como parceiros e aliados em todo o Indo-Pacífico à medida que atingimos os objetivos da PACAF", acrescentou o comandante dos EUA, avança portal Australian Aviation.
Dois B-2 Spirit da Força Aérea dos EUA da base aérea de Whiteman conduziram uma missão na base da Força Aérea Real da Austrália como parte de uma força-tarefa de bombardeiros, mostrando sua capacidade de voar e operar em qualquer hora e em qualquer lugar.
O avião foi desenvolvido pela empresa Northrop Grumman em condições de segurança extrema em uma extensa instalação militar nos EUA. O B-2 Spirit é o primeiro avião pesado moderno fabricado em série segundo o esquema de "asa voadora".
O bombardeiro é projetado para quebrar a defesa antiaérea densa e consegue transportar tanto armas convencionais como nucleares. Os primeiros voos começaram em 1983 e a sua produção cessou em 1999.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала