Pessoas usando máscaras de proteção caminham por rua em Paris, França, 27 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Sociedade e cotidiano
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e a rotina cotidiana.

Autoridades de Nova York publicam manual para residentes em caso de ataque nuclear (VÍDEO)

© AP Photo / John MinchilloVista de rua em Nova York
Vista de rua em Nova York - Sputnik Brasil, 1920, 12.07.2022
Nos siga noTelegram
O Departamento de Emergências de Nova York divulgou um vídeo na segunda-feira (11) com passo a passo do que se deve fazer se a Grande Maçã estiver sob ataque nuclear.

"A probabilidade de um incidente com armas nucleares ocorrer em ou perto de Nova York é muito baixa. No entanto, é importante que os nova-iorquinos saibam que passos tomar para se manterem seguros", explicou um representante oficial da entidade.

O vídeo de 90 segundos modela a situação de ataque nuclear contra a cidade norte-americana. "Não me pergunte como ou por quê", diz uma mulher vestida de preto que está andando por uma rua deserta da cidade.
Ela pede para os residentes lembrarem três ações-chave. Primeiro, é encontrar abrigo o mais rápido possível. É importante afastar-se das janelas, instrui a mulher.
"Ficar no carro não é uma opção", conta ela. As instruções obrigam ficar em um prédio, fechar todas as portas e janelas e ficar o mais longe possível destas no meio do edifício, ou, caso haja um porão, abrigar-se lá.
Os moradores da cidade que estiverem do lado de fora no momento da explosão são aconselhados a lavar-se o mais rapidamente possível, conta a mulher no segundo passo. Conforme suas instruções, é preciso remover toda a roupa e embalá-la em sacos plásticos para manter a poeira radioativa longe do corpo.
O passo final é seguir a mídia para atualizações e ficar dentro de casa até que as autoridades digam que é seguro, concluiu a mulher.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала