Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Visita de Biden à Arábia Saudita é adiada em meio a preocupações com sua saúde

© AFP 2022 / Samuel CorumJoe Biden, presidente dos EUA, sobe a bordo do helicóptero Marine One na Casa Branca, Washington, EUA, 8 de julho de 2022
Joe Biden, presidente dos EUA, sobe a bordo do helicóptero Marine One na Casa Branca, Washington, EUA, 8 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.07.2022
Nos siga noTelegram
A viagem do presidente dos EUA à Arábia Saudita não acontecerá no final de julho por acontecer em seguida a outra turnê, de acordo com a mídia.
A visita de Joe Biden, presidente dos EUA, à Arábia Saudita, planejada para o final de julho, foi atrasada aparentemente devido a temores relacionados à sua idade, escreveu no domingo (10) o jornal The Telegraph.
O jornal afirmou que, apesar de os assessores da Casa Branca citarem razões "diplomáticas" para adiar a viagem de Biden, a verdadeira explicação é que os funcionários estavam preocupados que a viagem prolongada seria "louca" para idade de 79 anos dele.
O presidente dos EUA, Joe Biden, está prestes a embarcar no avião Boeing 747 do Air Force One após a cúpula EUA-Rússia com o presidente russo Vladimir Putin, no aeroporto de Genebra Cointrin, em 16 de junho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 17.06.2022
Panorama internacional
Antes de seguir para Riad, Biden minimiza reunião com príncipe saudita e diz que não vai encontrá-lo
O itinerário prevê que a turnê na Europa seria seguida imediatamente por outra no Oriente Médio, para um total de dez dias de viagem, algo que seria "desnecessariamente pesado".
O The Telegraph também cita um artigo de sábado (9) do jornal The New York Times, que comentou que "administrar a agenda do presidente mais velho da história americana apresenta desafios distintos".
Assim, apesar de ter um técnico físico e trabalhar até a noite em memorandos e discursos, sua saúde também tem sido repetidamente questionada em meio às repetidas gafes e passos em falso desde que iniciou sua presidência em janeiro de 2021. Elas incluem confundir o Iraque com o Irã, a Suécia com a Suíça, além de cair durante a subida a um avião e durante um passeio de bicicleta.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала