Turquia testa com sucesso míssil ar-ar Gokdogan de produção doméstica (VÍDEO)

© Foto / Wikimedia / CeeGeeMísseis turcos ar-ar na exibição IDEF 2019 em Istambul, Turquia
Mísseis turcos ar-ar na exibição IDEF 2019 em Istambul, Turquia - Sputnik Brasil, 1920, 11.07.2022
Nos siga noTelegram
Ancara conduziu testes bem-sucedidos de seu míssil ar-ar Gokdogan, equipado com sistema de radar para detectar alvos, informou no domingo (10) o presidente da Agência de Indústria de Defesa turca, Ismail Demir.
Conforme escreveu o presidente no Twitter, o míssil Gokdogan atinge alvos além da linha de visão e, após testes realizados no âmbito do projeto Goktug, entrará em serviço das Forças Armadas turcas neste ano, junto com os mísseis Bozdogan.
O projeto Goktug, do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento das Indústrias de Defesa turco TUBITAK, visa desenvolver quatro variantes de mísseis ar-ar destinados a ser lançados a partir de caças F-16, bem como de Hurjets e TF-Xs de fabricação turca.
Ambos os mísseis foram apresentados pela primeira vez na Exposição Internacional da Indústria de Defesa IDEF-2017 em Istambul. O Gokdogan é um míssil de curto alcance com um sistema de orientação por infravermelho. O Bozdogan, por sua vez, pertence à classe de mísseis de médio alcance e está igualmente equipado com sistema de orientação similar.
Ambas as armas foram desenvolvidas como parte de um projeto para equipar os caças F-16 em serviço da Força Aérea da Turquia.
Primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, e o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, após coletiva de imprensa conjunta em Ancara, Turquia, 5 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.07.2022
Panorama internacional
Erdogan quer assinar acordo com Itália e França sobre sistemas antiaéreos 'o mais rápido possível'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала