Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Marinha dos EUA vê aumento da demanda por grupo de ataque de porta-aviões na Europa

© Foto / Seaman Dylan LavinO Theodore Roosevelt do grupo de ataque de porta-aviões transita em formação com o Nimitz enquanto realiza operações de dupla transportadora e asa aérea no mar das Filipinas, 23 de junho de 2020
O Theodore Roosevelt do grupo de ataque de porta-aviões transita em formação com o Nimitz enquanto realiza operações de dupla transportadora e asa aérea no mar das Filipinas, 23 de junho de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 11.07.2022
Nos siga noTelegram
Há uma crescente demanda pela presença de um grupo de ataque de porta-aviões da Marinha dos EUA na Europa em meio à operação militar especial da Rússia na Ucrânia, disse o chefe do Comando das Forças de Frota dos EUA, almirante Daryl Caudle, nesta segunda-feira (11).

"Como resultado do conflito Ucrânia-Rússia, haverá uma demanda crescente pela presença de grupos de ataque de porta-aviões no teatro europeu. Acho que você verá o comandante do Comando Europeu dos EUA, general Tod Wolters, fazer um pedido sobre isso", disse Caudle em entrevista ao NavyTimes.

Caudle disse que os navios dos EUA estão agora passando mais tempo no teatro europeu em comparação com o Oriente Médio e seu posicionamento corresponde à visão da Estratégia de Defesa Nacional, colocando grupos de ataque perto de concorrentes próximos.
No entanto, problemas de manutenção estão dificultando a prontidão da frota da Costa Leste da Marinha dos EUA, disse Caudle.

"A maior parte da linha de prontidão é manutenção e marinheiros. Se você puder visualizar um diagrama de Venn [que representa conjuntos matemáticos] de todos os problemas atuais da Marinha e dar uma razão para eles, o centro do diagrama de Venn seria a manutenção", afirmou o almirante.

F/A-18E Super Hornet (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 12.06.2022
Marinha dos EUA ordena 'pausa de segurança' de suas missões após série de acidentes aéreos
A Marinha dos EUA, por meio de suas solicitações de orçamento, deve continuar enfatizando a manutenção de longo prazo, acrescentou Caudle.
Os grupos de ataque de porta-aviões da Marinha dos EUA normalmente consistem em um porta-aviões e uma asa aérea de porta-aviões, destróieres, cruzadores, submarinos e navios de logística, embora a composição possa variar. Os grupos realizam missões de presença avançada e projeção de poder, incluindo operações ofensivas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала