Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kaliningrado propõe introduzir proibição de circulação de mercadorias entre Países Bálticos e Rússia

© Sputnik / Mikhail Golenkov / Abrir o banco de imagensPorto comercial de Kaliningrado
Porto comercial de Kaliningrado  - Sputnik Brasil, 1920, 11.07.2022
Nos siga noTelegram
As autoridades da região russa de Kaliningrado propõem proibir totalmente a circulação de mercadorias entre os Países Bálticos e a Rússia, com exceção das mercadorias em trânsito, declarou nesta segunda-feira (11) o governador da região, Anton Alikhanov.
A partir de ontem, domingo (10), a Lituânia proibiu o trânsito de cimento e álcool da Rússia para a região de Kaliningrado devido à entrada em vigor das sanções europeias sobre estas mercadorias.

"Como medida de resposta propomos uma proibição da circulação de mercadorias (incluindo o trânsito proveniente de países terceiros) entre os três países bálticos e a Rússia (com exceção da região de Kaliningrado)", escreveu o governador no seu canal de Telegram.

De acordo com Alikhanov, isso permitirá acionar os transportadores marítimos e aumentar a atividade dos portos de Kalingrado, que têm sofrido por causa das sanções da União Europeia (UE).
Vale ressaltar que o presidente belarusso Aleksandr Lukashenko e líder russo Vladimir Putin discutiram hoje (11) as questões do trânsito de Kaliningrado e do fornecimento de energia russa à Europa. Os detalhes da conversa ainda não foram divulgados.
Vista aérea da cidade de Vilnius, capital da Lituânia
 - Sputnik Brasil, 1920, 04.07.2022
Panorama internacional
Governador: Rússia poderia destruir metade da economia da Lituânia ante bloqueio a Kaliningrado
No final de junho, Dmitry Medvedev, ex-presidente russo e vice-presidente do Conselho de Segurança do país, afirmou que a resposta de Moscou à proibição do trânsito de mercadorias para a região de Kaliningrado será "muito dura" e "capaz de cortar o oxigênio” aos Países Bálticos".
Vilnius começou a impor no sábado (18) uma proibição ao trânsito de mercadorias sujeitas a sanções da UE entre a Rússia continental e Kaliningrado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала