Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MD da Rússia: forças russas destroem depósito com 200 toneladas de mísseis e sistemas antitanque

© Sputnik / Viktor AntonyukEfetivos da Milícia Popular de Lugansk se aproximam de Lisichansk, foto publicada em 8 de julho de 2022
Efetivos da Milícia Popular de Lugansk se aproximam de Lisichansk, foto publicada em 8 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.07.2022
Nos siga noTelegram
As forças russas destruíram depósitos de munição para lançadores múltiplos de foguetes HIMARS e obuseiros M777 na Ucrânia, bem como eliminaram várias centenas de nacionalistas, segundo o Ministério da Defesa da Rússia.
As Forças Armadas russas usaram mísseis de cruzeiro Kalibr para atingir na região de Dnepropetrovsk um depósito com munições para lançadores múltiplos de foguetes HIMARS e obuseiros M777 fornecidos pelos EUA à Ucrânia, disse na segunda-feira (11) o Ministério da Defesa da Rússia.
"Mísseis Kalibr de alta precisão e de grande alcance de baseamento naval destruíram, perto da localidade de Radushnoe, região de Dnepropetrovsk, depósitos de munição para os sistemas de lançadores múltiplos de foguetes HIMARS e obuseiros M777 fornecidos pelos EUA, e também para os canhões autopropulsados 2S7 Pion", detalhou o ministério.
A Força Aeroespacial da Rússia disse ter destruído durante a última noite com armas de grande precisão um centro de comando da 58ª Brigada de Infantaria Motorizada ucraniana na República Popular de Donetsk, dez áreas com pessoal e equipamentos do Exército ucraniano, incluindo uma unidade do grupo nacionalista Aidar e um depósito com 200 toneladas de sistemas de mísseis e mísseis antitanque fabricados no exterior, continuou o Ministério da Defesa.
Helicóptero de reconhecimento e ataque russo Ka-52M - Sputnik Brasil, 1920, 09.07.2022
Panorama internacional
Forças da Rússia destroem hangar com obuseiros dos EUA e 2 aviões Su-25 na Ucrânia, diz MD russo
"A aviação tático-operacional e do Exército, as Forças de Mísseis e artilharia atingiram 27 postos de comando das Forças Armadas da Ucrânia, 53 áreas com unidades de artilharia ucranianas em posições de combate, além de militares e armamentos em 156 áreas. Foram destruídos três depósitos de munições perto das localidades de Komsomolskoe e Partizanskoe, região de Nikolaev, além de um sistema de mísseis antiaéreos Osa AKM perto da localidade de Seversk", continuou o Ministério da Defesa da Rússia.
Nas últimas 24 horas, a defesa antiaérea russa derrubou 12 foguetes Uragan perto das localidades de Izyum, na região da Carcóvia, Novodachnoe, Yubileynoe, Slavianoserbsk, na República Popular de Lugansk, Novaya Kakhovka, na região de Kherson, e na cidade de Kherson", disse ele.
"O inimigo está sofrendo perdas significativas em todas as regiões. A situação é crítica na 25ª brigada aérea das Forças Armadas ucranianas que opera perto de Seversk", lê-se no documento.
De sublinhar que perdas desta unidade durante as operações de combate ascendem a mais de 70% de seu pessoal. O comando da brigada induz deliberadamente em erro os familiares dos militares mortos, dizendo que estão desaparecidos ou desertaram”, indica a entidade da Defesa russa.
"No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 243 aviões, 137 helicópteros, 1.506 veículos aéreos não tripulados, 354 sistemas de defesa antiaérea, 4.020 tanques e outros veículos de combate blindados, 741 lançadores múltiplos de foguetes, 3.132 peças de artilharia de campanha e morteiros e 4.149 veículos militares especiais", resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала