Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Tropas ucranianas alvejam vila de Donetsk usando 6 foguetes Grad

© Sputnik / Sergei Pivovarov / Abrir o banco de imagensExercício no âmbito do Dia das Forças de Foguetes e Artilharia em Rostov-no-Don
Exercício no âmbito do Dia das Forças de Foguetes e Artilharia em Rostov-no-Don - Sputnik Brasil, 1920, 10.07.2022
Nos siga noTelegram
Tropas ucranianas bombardearam a vila de Novobakhmutovka, na região de Donetsk, usando foguetes BM-21 "Grad" na noite deste domingo (10), segundo informou a missão da República Popular de Donetsk (RPD).

"00h20 [18h20 no horário de Brasília] — vila de Avdeevka — vila de Novobakhmutovka: seis foguetes foram lançados do BM-21 'Grad'", disse a missão da RPD, em comunicado.

Além disso, três projéteis de 152 mm foram disparados na direção de Novobakhmutovka na noite de hoje (10).
Mais cedo, o líder da RPD, Denis Pushilin, disse que tropas ucranianas bombardearam o distrito de Shakhtyorsky, na República Popular de Donetsk, onde ativistas da organização não governamental República Jovem realizavam trabalhos sociais para a população, matando três pessoas e ferindo outras 11.
Morador de Gorlovka, na República Popular de Donetsk (RPD), em casa destruída por bombardeios de lançadores múltiplos de foguetes BM-21 Grad - Sputnik Brasil, 1920, 04.07.2022
Panorama internacional
Jornalistas russos são bombardeados por tropas ucranianas na República Popular de Donetsk (VÍDEO)
A Rússia lançou sua operação militar especial na Ucrânia em 24 de fevereiro, depois que as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL, respectivamente) pediram ajuda para se defenderem da intensificação dos ataques das tropas ucranianas.
A Rússia disse que o objetivo de sua operação especial é "desmilitarizar e desnazificar" a Ucrânia.
Segundo o presidente russo, Vladimir Putin, o objetivo é proteger o povo de Donbass, "que foi submetido a abusos, genocídios pelo regime de Kiev por oito anos".
Em resposta à operação da Rússia, os países ocidentais lançaram uma ampla campanha de sanções contra Moscou e forneceram armas à Ucrânia.
Rússia expulsa tropas ucranianas em Gorsky, na República Popular de Lugansk (RPL) - Sputnik Brasil, 1920, 29.06.2022
Panorama internacional
Em Lisichansk, Rússia bloqueia última estrada que liga as Forças Armadas da Ucrânia a Donetsk
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала