Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Secretário dos EUA irá a Tóquio para oferecer condolências após o assassinato de ex-premiê japonês

© AP Photo / Ajit SolankiHomem segura uma vela e uma foto de Shinzo Abe durante uma reunião de oração
Homem segura uma vela e uma foto de Shinzo Abe durante uma reunião de oração - Sputnik Brasil, 1920, 10.07.2022
Nos siga noTelegram
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, viajará ao Japão para expressar suas condolências pela morte do ex primeiro-ministro japonês Shinzo Abe, que foi assassinado na sexta-feira (8), disse o porta-voz do Departamento de Estado Ned Price neste sábado (9).
De acordo com o porta-voz, a viagem de Blinken a Tóquio será feita no final de sua turnê pré-agendada de 6 a 11 de julho na Ásia, após viagens a Bali, na Indonésia, e Bangkok, na Tailândia.

"O secretário Blinken viajará para Tóquio, no Japão, para oferecer condolências ao povo japonês pela morte do ex primeiro-ministro Abe Shinzo e para se reunir com altos funcionários japoneses", disse Price em comunicado.

Presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, durante a conferência de imprensa do Quarteto da Normandia, em 9 de dezembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 29.05.2022
Panorama internacional
Shinzo Abe: se Zelensky recusasse aderir à OTAN, desse autonomia a Donbass, não haveria hostilidades
O ex-premiê japonês foi atacado na manhã de sexta-feira (8) na cidade japonesa de Nara, durante seu discurso de campanha.
Tetsuya Yamagami, 41, aproximou-se do político por trás e disparou dois tiros a uma distância de cerca de 10 metros.
A polícia disse que Abe estava consciente imediatamente após ser ferido, mas então, durante o transporte, sua condição se tornou crítica, "com parada cardíaca e pulmonar".
Nesta foto de arquivo tirada em 27 de junho de 2019, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, é recebido pelo primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, na Cúpula do G20 em Osaka, Japão - Sputnik Brasil, 1920, 08.07.2022
Notícias do Brasil
'Muitas vezes inimigo não está fora, mas dentro da pátria', diz Bolsonaro após morte de Shinzo Abe
No final do dia, o hospital da Universidade Médica de Nara o declarou morto.
Blinken estava participando de uma reunião de ministros das Relações Exteriores do G20 em Bali na sexta-feira quando Abe foi baleado e morto.
O secretário de Estado dos EUA está agora na Tailândia e viajará para Tóquio na segunda-feira (11), disse o site Politico neste sábado (9).
Falando em Bali mais cedo, Blinken expressou "choque e tristeza" pelo assassinato de Abe e disse que foi uma "tragédia" não apenas para o Japão, mas para o mundo como um todo.
Cordão policial no local da tentativa de assassinato do ex-premiê japonês Shinzo Abe na cidade japonesa de Nara - Sputnik Brasil, 1920, 08.07.2022
Panorama internacional
Ex-premiê japonês Shinzo Abe em 'estado muito grave' após ser baleado, diz Fumio Kishida (VÍDEOS)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала