Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Grupo de hackers russos alega que acessou arquivos secretos operacionais do Exército da Ucrânia

© Depositphotos / Shmeljov Hacker codificando vírus ransomware (imagem referencial)
Hacker codificando vírus ransomware (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 10.07.2022
Nos siga noTelegram
O grupo de hackers russos RaHDit e a equipe de hackers ucranianos Beregini obtiveram documentos secretos relacionados à operação das Forças Armadas da Ucrânia, disse um membro do grupo de hackers russos RaHDit à Sputnik neste domingo (10).
"Sim, temos acesso a documentos operacionais das Forças Armadas da Ucrânia, temos dados sobre a situação operacional, estamos trabalhando com nossos amigos, o grupo de hackers ucranianos Beregini, trabalhamos muito bem juntos. Temos dados, mas, infelizmente, agora não podemos revelar todos para você, porque então ficará claro exatamente o que sabemos e o que vemos", disse o hacker, sob condição de anonimato.
Ele especificou que os hackers Beregini, que são da Ucrânia, obtêm algumas de suas informações de amigos que estão em serviço no Exército ucraniano.
Gerhard Schroeder, ex-chanceler da Alemanha (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 10.07.2022
Panorama internacional
Ex-chanceler alemão Gerhard Schroeder defende solução diplomática para conflito na Ucrânia
Sem comprovar até então, ele afirmou que as tropas ucranianas já perderam entre 50 mil e 70 mil soldados desde o início da operação militar especial da Rússia na Ucrânia, em 24 de fevereiro.

"As perdas do Exército ucraniano são realmente muito altas, muito maiores do que o gabinete do presidente declara oficialmente... Elas são muito subestimadas, claramente não são 10 mil, mas pelo menos entre 50 mil e 70 mil perdas", afirmou.

Soldados ucranianos instalam minas antitanque na floresta, Ucrânia, 14 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.07.2022
Panorama internacional
EUA e aliados são incapazes de manter nível atual de ajuda militar à Ucrânia, afirma New York Times
Aleksei Arestovich, assessor do chefe do gabinete presidencial da Ucrânia, disse no início de junho que até 10 mil soldados ucranianos foram mortos desde o início da operação especial da Rússia.
Na semana passada, o grupo de hackers RaHDit divulgou dados pessoais de 2.500 oficiais da Diretoria Principal de Inteligência (HUR, na sigla em ucraniano), do departamento militar da Ucrânia.
Os hackers disseram que os dados publicados contêm informações sobre indivíduos que receberam pagamentos das contas bancárias da HUR.
Entre os oficiais da HUR, há viciados em drogas e ex-criminosos condenados por roubo, tráfico ilegal de armas e drogas, lesões corporais graves e estupro, segundo o grupo.
A RaHDit disse que entregou os dados às autoridades policiais.
Soldados ucranianos colocam obuseiro M777, entregue pelos EUA, em posição de combate - Sputnik Brasil, 1920, 09.07.2022
Panorama internacional
Com novo pacote milionário, ajuda militar dos EUA à Ucrânia já totaliza US$ 7,32 bilhões
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала