Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Fontes afirmam que arma que matou Shinzo Abe poderia disparar 6 balas de 1 vez, diz mídia japonesa

© AP Photo / Hiro KomaeUm homem coloca um buquê de flores em um memorial improvisado no local onde o ex-primeiro-ministro Shinzo Abe foi baleado de forma fatal enquanto fazia seu discurso para apoiar o candidato do Partido Liberal Democrata durante uma campanha eleitoral em Nara, 8 de julho de 2022
Um homem coloca um buquê de flores em um memorial improvisado no local onde o ex-primeiro-ministro Shinzo Abe foi baleado de forma fatal enquanto fazia seu discurso para apoiar o candidato do Partido Liberal Democrata durante uma campanha eleitoral em Nara, 8 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.07.2022
Nos siga noTelegram
O ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe foi morto com uma arma projetada para disparar seis balas de uma só vez, informou o canal de televisão NHK, citando fontes próximas à investigação.
O autor confesso do crime, Yamagami Tetsuya, afirmou anteriormente ter feito uma arma com dois tubos unidos por uma fita adesiva, que funcionaria como pistolas com três, cinco e até seis canos acoplados.
Mais tarde, de acordo com as fontes que falaram à mídia japonesa, Tetsuya teria dito que colocou uma cápsula com seis balas em um tubo de aço carregado de pólvora, para que todas as seis fossem descarregadas simultaneamente.
Segundo os relatos, a arma do crime utilizada no ataque fatal teria dois canos ao invés de apenas um.
Shinzo Abe, 67, morreu na última sexta-feira (8), várias horas depois de ter sido baleado duas vezes pela pistola customizada pelo criminoso, no meio da rua, durante um evento eleitoral na cidade de Nara, no oeste do Japão. O assassino estava atrás dele, a uma distância de dez metros.
Mais tarde, os detetives também encontraram buracos de bala em um carro estacionado a cerca de 20 metros da cena do crime, o que pode indicar que os projéteis tenham se espalhado com os disparos.
Homem segura uma vela e uma foto de Shinzo Abe durante uma reunião de oração - Sputnik Brasil, 1920, 09.07.2022
Panorama internacional
Atirador diz que matou Shinzo Abe por problemas financeiros da mãe
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала