Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: Alemanha localiza fabricante na Noruega para fornecer munição de tanques Gepard para Kiev

© AP Photo / Joerg SarbachTanque antiaéreo Gepard 1A2 em demonstração durante uma apresentação de desempenho do Exército alemão em área de treinamento militar em Munster, na Alemanha, em 15 de junho de 2009
Tanque antiaéreo Gepard 1A2 em demonstração durante uma apresentação de desempenho do Exército alemão em área de treinamento militar em Munster, na Alemanha, em 15 de junho de 2009 - Sputnik Brasil, 1920, 09.07.2022
Nos siga noTelegram
O governo alemão encontrou um fabricante na Noruega capaz de fornecer munição adicional para as viaturas blindadas de combate antiaéreo Gepard que devem ser despachadas para a Ucrânia.
A informação foi veiculada pela revista alemã Der Spiegel neste sábado (9), citando fontes familiarizadas com o assunto.
Segundo a reportagem, o fornecimento de munição para os sistemas Gepard foi considerado inicialmente problemático, uma vez que os embarques da América do Sul foram reprovados pelo país produtor, a Suíça.
O Brasil chegou a ser sondado, informalmente, sobre uma eventual venda de munições, devido à aquisição desses artefatos bélicos para segurança durante os Jogos Olímpicos de 2016.
Tanque antiaéreo Gepard 1A2 em apresentação de desempenho do Exército alemão em área de treinamento militar em Munster, na Alemanha, 15 de junho de 2009. - Sputnik Brasil, 1920, 03.05.2022
Notícias do Brasil
Governo Bolsonaro apresenta condição para vender mísseis a Alemanha, diz jornalista
Agora, o gabinete encontrou um fabricante na Noruega, que deve garantir as entregas de munição para a Ucrânia.
Se o fornecimento de munição for acordado a tempo, as primeiras armas antiaéreas autopropulsadas para tanques Gepard serão entregues à Ucrânia no início deste mês, acrescentou a Der Spiegel.
A Rússia denunciou repetidamente um fluxo contínuo de armas do Ocidente para a zona de conflito na Ucrânia, dizendo que isso joga gasolina no fogo e atrapalha as perspectivas do processo de negociação.
Tanque alemão Leopard (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 22.06.2022
Panorama internacional
Kiev apresenta garantias após receber armas da Alemanha
No final de abril, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas para a Ucrânia.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia seria um alvo legítimo para as Forças Armadas da Rússia.
Desde o início da operação militar especial russa na Ucrânia, no dia 24 de fevereiro, os EUA e seus aliados iniciaram a aplicação de uma miríade de sanções contra Moscou. Entre as medidas estão restrições econômicas às reservas internacionais russas e a suas exportações de petróleo, gás, aço e ferro.
Bateria do sistema de defesa antiaérea Cúpula de Ferro nos arredores da cidade de Kiryat Shmona, Israel, perto da fronteira com Líbano, 19 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.06.2022
Panorama internacional
Mídia: empresa dos EUA está criando 'Cúpula de Ferro' para Ucrânia 'derrubar' mísseis da Rússia
A escalada de sanções transformou a Rússia, de forma disparada, na nação mais sancionada do mundo, segundo a plataforma Castellum.ai, serviço de rastreamento de restrições econômicas no mundo.
No total, estão em vigor 11.254 medidas restritivas contra a Rússia, segundo os cálculos do site. A quantidade é mais que o triplo das 3.637 sanções impostas pelo Ocidente ao Irã. Na sequência, aparecem a Síria (2.614), a Coreia do Norte (2.111), Belarus (1.133), a Venezuela (651) e Mianmar (567).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала