Pessoas usando máscaras de proteção caminham por rua em Paris, França, 27 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Sociedade e cotidiano
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e a rotina cotidiana.

EUA propõem conceder imunidade a funcionários que vazem informações sobre OVNIs

CC0 / Pixabay / OVNI (imagem ilustrativa)
OVNI (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920, 09.07.2022
Nos siga noTelegram
O Congresso dos EUA poderia conceder imunidade aos funcionários do governo que vazem informações sobre alguns "objetos voadores não identificados", comumente conhecidos como OVNIs, visando criar um processo formal para tais divulgações.
Introduzida no início deste mês pelo representante republicano Mike Gallagher, a emenda à Lei de Autorização de Defesa Nacional de 2023 visa proteger funcionários federais que revelem detalhes de avistamentos de OVNis, independentemente de qualquer acordo anterior de não divulgação "que possa ser interpretado como uma restrição legal ao relato por uma testemunha".
"A emenda estabeleceria um processo no governo para informar sobre OVNIs e fornecer proteções semelhantes às dos denunciantes", disse Jordan Dunn, porta-voz de Gallagher ao portal The Drive.
A iniciativa legislativa propõe um "sistema seguro para divulgar relatos" sobre "qualquer evento relacionado a objetos voadores não identificados", bem como quaisquer programas ou atividades governamentais ligadas aos avistamentos misteriosos.
Espera-se que, se esta medida for introduzida, os soldados e outros militares se sintam mais à vontade ao compartilhar detalhes de fenômenos inexplicáveis que registrem durante o serviço.
Objeto não explicado no centro voa em direção às nuvens contra o vento enquanto é rastreado, em 2015 - Sputnik Brasil, 1920, 16.12.2021
Panorama internacional
Orçamento de defesa dos EUA para 2022 inclui fundos para nova agência que investigará OVNIs
Não obstante, a proteção dos informadores não impede que o sistema sirva "como um mecanismo para evitar relatos públicos não autorizados", o que sugere que parte desses dados pode permanecer em sigilo mesmo depois de terem passado por esse processo.
Entretanto, os legisladores têm repetidamente pressionado o Departamento de Defesa a fim obter mais informações sobre os avistamentos conhecidos e realizaram em maio uma audiência no Congresso relativamente ao assunto.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала