Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Adesão da Finlândia à OTAN agravará escassez de oficiais no país, afirma militar finlandês

© AFP 2022 / Alessandro RampazoSoldados e outros militares fazem fila durante um desfile nacional na Praça do Senado em Helsinque, em 4 de junho de 2022, quando o país celebra o Dia da Bandeira das Forças de Defesa da Finlândia
Soldados e outros militares fazem fila durante um desfile nacional na Praça do Senado em Helsinque, em 4 de junho de 2022, quando o país celebra o Dia da Bandeira das Forças de Defesa da Finlândia - Sputnik Brasil, 1920, 09.07.2022
Nos siga noTelegram
Para tenente-coronel e líder sindical, pelo menos 100 pessoas serão necessárias para trabalhar na possível sede da OTAN no país enquanto, atualmente, o contingente militar finlandês carece de aproximadamente 300 soldados.
De acordo com o presidente da Associação de Oficiais, Ville Viita, a adesão de Helsinque como observador e, posteriormente, a possível adesão à Aliança Atlântica significa uma quantidade significativa de trabalho adicional para funcionários públicos e soldados.
Em particular, o rápido progresso na admissão à aliança "pode ​​causar problemas de recrutamento, pois há escassez de oficiais na Finlândia".
O tenente-coronel e líder sindical indicou que pelo menos 100 pessoas são necessárias para preencher novos empregos apenas na sede da OTAN no país. Enquanto isso, a nação já carece de aproximadamente 300 oficiais, segundo ele.
Bandeiras da Finlândia (à esquerda), da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN, no centro) e da Suécia durante cerimônia de comemoração de inscrição à adesão à aliança militar em Bruxelas, Bélgica, 18 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 05.07.2022
Panorama internacional
Porta-voz de Putin: Ministério da Defesa vai responder ao ingresso da Finlândia e Suécia na OTAN
Viida instou o ministro da Defesa, Antti Kaikko, a tratar do assunto.
Em 18 de maio, Finlândia e Suécia apresentaram pedidos de adesão à Aliança Atlântica, e em 5 de julho, assinaram os protocolos de adesão à na sede da organização em Bruxelas.
Desde então, ambos têm status de países observadores e poderão se tornar membros plenos quando todos os Estados do bloco ratificarem os protocolos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала