Veículo de reentrada de mísseis balísticos explode nos EUA pouco depois de decolar

© AP Photo / Matt HartmanFoguete lançado pela Firefly Aerospace subindo desde a costa central da Califórnia, EUA, 2 de setembro de 2021
Foguete lançado pela Firefly Aerospace subindo desde a costa central da Califórnia, EUA, 2 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 08.07.2022
Nos siga noTelegram
Os militares dos EUA estavam testando um novo veículo de reentrada de mísseis balísticos intercontinentais, mas a operação não teria dado certo.
As Forças Armadas dos EUA realizaram um teste de lançamento de um foguete Minotaur II quando este explodiu 11 segundos após seu lançamento, informou na quinta-feira (7) a Base da Força Espacial de Vandenberg em um comunicado.
A United Launch Alliance lança o foguete Atlas V com o satélite SBIRS GEO 5 na estação da Força Espacial dos EUA em Cabo Canaveral, na Flórida - Sputnik Brasil, 1920, 03.09.2021
Foguete de empresa espacial privada dos EUA explode durante 1º lançamento na Califórnia (VÍDEO)
O veículo de lançamento Minotaur II transportava um novo veículo de reentrada de mísseis balísticos intercontinentais chamado Mk21A, que está sendo desenvolvido conjuntamente pela Força Aérea dos EUA e pela empreiteira Lockheed Martin, de acordo com o portal The Defense Post.
"Um foguete Minotaur II+ explodiu aproximadamente 11 segundos após o lançamento do Test Pad-01 às 23h01 [horário local, 02h01, horário de Brasília] na quarta-feira [6]", explicou a base.
Não houve ferimentos durante a explosão e os detritos caíram nas imediações daplataforma de lançamento, diz o comunicado.
A Base da Força Espacial de Vandenberg acrescentou que uma comissão de revisão investigativa está trabalhando para determinar a causa da explosão.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала