Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Parlamentares dos EUA pedem 'explicação imediata' de Biden sobre reserva de petróleo enviada a China

© AFP 2022 / Drew AngererMembros da ala Republicana no Senado em discurso em Washington, 21 de dezembro de 2021
Membros da ala Republicana no Senado em discurso em Washington, 21 de dezembro de 2021  - Sputnik Brasil, 1920, 08.07.2022
Nos siga noTelegram
Governo teria enviado cinco milhões de barris de petróleo para países europeus e asiáticos em vez de refinarias norte-americanas. Biden também teria ordenado que o Departamento de Energia libere um total de cerca de 260 milhões de barris do combustível para combater os preços recordes do momento.
Na quinta-feira (7), vários legisladores do Partido Republicano criticaram duramente o presidente, Joe Biden, após relatos de envio de petróleo emergencial dos EUA para a China e outras nações, segundo a Fox News.

"O povo americano merece respostas sobre por que nossas reservas de energia de emergência estão sendo enviadas a adversários estrangeiros como o Partido Comunista Chinês, comprometendo nossa segurança energética e a segurança nacional", disse Cathy McMorris Rodgers, membro do Comitê de Energia e Comércio da Câmara.

Segundo a mídia, Rodgers e o deputado, Fred Upton, escreveram uma carta à secretária de Energia, Jennifer Granholm, no início de junho exigindo informações sobre como a política da Reserva Estratégica de Petróleo dos EUA (SPR, na sigla em inglês) estava encorajando Pequim.
Instalação petrolífera da empresa Saudi Aramco - Sputnik Brasil, 1920, 11.03.2022
Panorama internacional
Quem é o 'pária'? Após esnobar Biden, estatal do petróleo saudita construirá refinaria na China
Entretanto, Rodgers afirmou que o comitê ainda não recebeu uma resposta de Granholm sobre a "má gestão" dos estoques de petróleo dos EUA pelo governo. "O que eles têm a esconder?", questionou.
"O presidente Biden precisa lembrar que nossas reservas estratégicas de energia são para emergências, não para encobrir políticas ruins. Os Estados Unidos precisam mudar o interruptor e aumentar nossa capacidade de produzir e refinar petróleo aqui em casa. Agora não é hora de usar nosso estoque estratégico", afirmou.
Mais de cinco milhões de barris de petróleo liberados SPR foram desviados para países europeus e asiáticos em vez de refinarias norte-americanas, afirma a mídia. Biden teria ordenado que o Departamento de Energia libere um total de cerca de 260 milhões de barris de petróleo armazenados na SPR nos últimos oito meses para combater os preços recordes dos combustíveis que atingem os consumidores americanos.
Enquanto isso, o nível da SPR caiu para cerca de 492 milhões de barris de petróleo, o nível mais baixo desde dezembro de 1985, segundo a Administração de Informações de Energia dos EUA (EIA, na sigla em inglês).
Plataforma de perfuração de petróleo e de queima de gás da empresa petrolífera Gazprom Neft na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 05.03.2022
Panorama internacional
Conselheiros de Biden pedem aos senadores democratas para não apoiarem sanções sobre petróleo russo
O nível atual também é 20% menor do que o nível registrado dias antes do primeiro lançamento de Biden no final de novembro, relata a Fox.
"Este é um problema autoimposto e não é para isso que nossas reservas foram feitas. Certamente não deveria estar indo para adversários como a China", disse o deputado Garret Gravescitado pela mídia.
Já outro parlamentar, Ralph Norman, disse que não estava surpreendido.
"O presidente Biden estragou tanto a política energética americana que esta notícia não é surpreendente. Nossas reservas estratégicas são para a segurança nacional, não para satisfazer os mercados globais de petróleo. Esta administração nos deve uma explicação imediata sobre por que nossas reservas foram enviadas para outras nações", afirmou.
O SPR foi estabelecido pela Lei de Política e Conservação de Energia de 1975 para ajudar os EUA a mitigar os impactos de futuras "interrupções graves no fornecimento de energia".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала