Marinha da Rússia recebe 1º submarino portador de drones subaquáticos nucleares Poseidon

© Sputnik / Pavel LvovSubmarino russo Belgorod, lançado à água em 23 de abril de 2019 ano
Submarino russo Belgorod, lançado à água em 23 de abril de 2019 ano - Sputnik Brasil, 1920, 08.07.2022
Nos siga noTelegram
Belgorod (Projeto 09852), o primeiro submarino de propósito especial portador de drones subaquáticos nucleares Poseidon, foi transferido à Marinha da Rússia, informou a empresa Sevmash onde o submarino foi construído.
"Hoje, 8 de julho de 2022, na maior empresa de construção naval da Rússia – Sevmash – ocorreu a cerimônia solene para assinatura do ato de aceitação e entrega à Marinha do submarino Belgorod", lê-se na página da empresa.
Ressalta-se que no evento participaram altos comandantes do Ministério da Defesa da Rússia, da Marinha e das administrações da região de Arkhangelsk e da cidade de Severodvinsk.

Na cerimônia de hasteamento da bandeira de Santo André, o almirante Nikolai Evmenov, comandante-chefe da Marinha russa, ressaltou que "na criação do navio foram aplicadas descobertas científicas avançadas e tecnologias de construção de ponta […]".

O referido submarino é o primeiro portador de drones Poseidon, novos armamentos de dissuasão estratégica conhecidos como arma do Juízo Final.
O drone Poseidon, de 24 metros de comprimento, é impulsionado por um reator nuclear e atinge velocidades de 185 quilômetros por hora (velocidade inalcançável para um submarino comum), operando em profundidades de mais de mil metros e calculando de forma autônoma a melhor trajetória para chegar ao destino.
Knyaz Vladimir, um submarino nuclear do projeto 955A (Borei-A), dotado de mísseis estratégicos, na base naval de Severodvinsk - Sputnik Brasil, 1920, 04.10.2021
Míssil hipersônico russo Tsirkon é lançado pela 1ª vez de submarino nuclear no Ártico (VÍDEO)
Esta arma pode ser equipada com ogivas de 100 megatons, poderosas o suficiente para criar ondas radioativas gigantes, capazes de destruir cidades costeiras.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала