- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Após Alcolumbre recuar com PEC, Carlos França decide seguir aos EUA para presidir reunião na ONU

© AFP 2022 / Evaristo SáO chanceler brasileiro, Carlos Franca, discursa com o ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita, príncipe Faisal bin Farhan Al Saud (fora do quadro) no Palácio do Itamaraty, em Brasília, em 25 de novembro de 2021
O chanceler brasileiro, Carlos Franca, discursa com o ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita, príncipe Faisal bin Farhan Al Saud (fora do quadro) no Palácio do Itamaraty, em Brasília, em 25 de novembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 08.07.2022
Nos siga noTelegram
Nos bastidores, o adiamento da votação da PEC anunciado por Alcolumbre é considerado uma vitória pelo Itamaraty que já se posicionou publicamente contra a PEC nº 34/2021.
Ontem (7), foi noticiado que o chanceler, Carlos França, havia desistido de viajar para Nova York hoje (8), onde presidiria uma reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas, para lutar em Brasília contra PEC proposta por membros do Senado que pode "politizar" o Itamaraty.
Entretanto, o ministro voltou atrás e decidiu seguir para os EUA depois que o autor da PEC, senador Davi Alcolumbre (União Brasil - AP), informou a França que a votação do texto, antes prevista para a próxima terça-feira (12), foi adiada para depois do recesso parlamentar, relata O Globo.
Ministro Carlos França, 21 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2022
Notícias do Brasil
Itamaraty se mantém afastado de projeto do Senado que permite a parlamentares chefiarem embaixadas
Segundo a mídia, nos bastidores, o adiamento anunciado por Alcolumbre é considerado uma vitória pelo Itamaraty.
Durante esta semana, a Casa Civil e o Itamaraty se posicionaram formalmente contra a proposta, conforme noticiado. A proposta da PEC nº 34/2021 é liberar a atuação de parlamentares na chefia de embaixadas sem perderem o cargo.
As pressões contrárias à medida de diplomatas levaram os senadores Humberto Costa (PT-PE), Carlos Portinho (PL-RJ) e Esperidião Amin (PP-SC) a pedirem mais tempo para examinar a PEC, que seria votada na última quarta-feira (6) na CCJ.
Base de extração de petróleo na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 07.07.2022
Notícias do Brasil
Brasil não apoiará ideia de limitar preço do petróleo russo, confirma Itamaraty
Carlos França presidirá a reunião do Conselho de Segurança, porque o Brasil, membro rotativo com mandato de dois anos, está na presidência do órgão da ONU durante este mês. Ele está na Indonésia, na reunião de chanceleres do G20, e embarcará para os Estados Unidos nas próximas horas, informa a mídia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала