Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Soldados da Alemanha planejaram ataque à Ponte da Crimeia, diz imprensa alemã

© Sputnik / Konstantin Mikhalchevsky / Abrir o banco de imagensTrem de carga na ponte da Crimeia, Rússia
Trem de carga na ponte da Crimeia, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 07.07.2022
Nos siga noTelegram
Dois soldados da Bundeswehr (como são chamadas as Forças Armadas da Alemanha) estariam envolvidos com uma quadrilha de roubo e tinham planos de realizar um ataque na Crimeia.
Após a polícia alemã ter prendido doze suspeitos por uma série de assaltos a bases militares, investigações posteriores revelaram que dois soldados da Bundeswehr queriam usar explosivos roubados para destruir a ponte entre a Crimeia e a Rússia.
As informações são da revista Stern, que cita fontes policiais. As prisões aconteceram em 22 de maio, e a investigação estava focada em arrombamentos de instalações militares e roubo de armas, explosivos e outras munições para revenda no mercado negro.
A trama da ponte foi descoberta por acidente enquanto a polícia monitorava conversas telefônicas dos suspeitos.
Durante as ligações, os dois homens discutiram o tipo e a quantidade de materiais necessários para destruir a ponte de 19 quilômetros que liga a Crimeia ao continente, "como forma de ajudar a Ucrânia no conflito com a Rússia".
Ponte da Crimeia através do estreito de Kerch, que liga a península da Crimeia à região de Krasnodar, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 15.06.2022
Panorama internacional
Ucrânia ameaça destruir ponte mais longa da Europa
Pouco antes de serem presos, os conspiradores tentaram (sem sucesso) roubar equipamento de mergulho da instalação naval de Eckernfoerde. A polícia diz que eles planejavam viajar para a Ucrânia alguns dias depois.
Munições, armas e explosivos foram encontrados na casa dos dois soldados. A publicação afirma que os bens roubados eram em parte destinados para revenda e em parte para uso pessoal, incluindo o complô na Crimeia.
Um general ucraniano disse à mídia dos EUA no mês passado que Kiev ainda queria explodir a ponte, mas estava esperando que o Ocidente entregasse o tipo certo de armas.
Na semana passada, o ex-comandante da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) na Europa e general aposentado da Força Aérea dos EUA Philip Breedlove disse ao jornal The Times que os ucranianos deveriam atacar a ponte com mísseis antinavio Harpoon, recentemente entregues pelo Pentágono.
Militares norte-americanos carregam mísseis AGM-84D Harpoon ao F/A-18 Hornet na Estação Aérea de Iwakuni, no Japão - Sputnik Brasil, 1920, 24.05.2022
Panorama internacional
EUA usam aliados da OTAN para fornecer mísseis antinavio Harpoon à Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала