Pessoas usando máscaras de proteção caminham por rua em Paris, França, 27 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Sociedade e cotidiano
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e a rotina cotidiana.

NIST escolhe 4 algoritmos de criptografia para resistir a ataques quânticos e proteger dados dos EUA

© STRSupercomputador japonês (imagem referencial)
Supercomputador japonês (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 07.07.2022
Nos siga noTelegram
O portal Breaking Defense revelou que o Instituto Nacional de Padrões de Tecnologia do Departamento de Comércio dos EUA (NIST, na sigla em inglês) escolheu o primeiro grupo de ferramentas de criptografia contra ataques de computadores quânticos.
O NIST escolheu quatro algoritmos que farão parte de seu padrão criptográfico pós-quântico, que deverá ficar pronto em dois anos, segundo o portal.
Dentre os algoritmos escolhidos estão o CRYSTALS-Kyber para criptografia geral, usado ao acessar sites seguros, e o CRYSTALS-Dilithium, FALCON e SPHINCS+, usados para verificar identidades durante uma transação digital ou assinatura de documentos remotamente.
Tianhe-2 - Sputnik Brasil, 1920, 18.05.2022
Panorama internacional
FT: China vence sanções e bloqueios de Washington e supera EUA em tecnologia de supercomputadores
Três dos algoritmos escolhidos são baseados em uma família de problemas matemáticos chamados reticulados estruturados, enquanto o SPHINCS+ usa funções hash.
Os novos algoritmos ainda terão que ser padronizados conforme as exigências de segurança nacional emitidos pela Casa Branca.
O projeto visa proteger os dados dos EUA contra ataques de um futuro computador quântico, que é mais poderoso do que as atuais máquinas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала