Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Militares dos EUA transportam petróleo da Síria ao Iraque em 45 caminhões, diz mídia

© AP Photo / Baderkhan AhmadMilitares dos EUA patrulhando prisão em Al-Hasakah, Síria, 8 de fevereiro de 2022
Militares dos EUA patrulhando prisão em Al-Hasakah, Síria, 8 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.07.2022
Nos siga noTelegram
A agência síria SANA informou que as Forças Armadas dos EUA usaram dezenas de caminhões para furtar petróleo das fontes no norte e nordeste da Síria.
Os militares dos EUA transportaram dois comboios de um total de 45 caminhões com petróleo roubado desde a província de Al-Hasakah, Síria, para o norte do Iraque, comunicou na quinta-feira (7) a agência síria SANA.
As fontes citadas pela agência indicam que 20 dos caminhões saíram pela travessia ilegal da fronteira de Al-Walid, carregando petróleo roubado das jazidas petrolíferas de Jazira, onde estão presentes forças americanas.
Forças dos EUA patrulham perto da zona rural de Rumaylan (Rmeilan) na província de Hasaka, nordeste da Síria, perto da fronteira turca, 26 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.07.2022
Panorama internacional
Forças de ocupação dos EUA continuam saqueando petróleo sírio, denuncia mídia
Os outros 25 veículos saíram pela travessia da fronteira de Al-Mahmoudiya, apoiados por helicópteros dos EUA. Eles transportavam petróleo extraído dos campos petrolíferos em Rmailan e Al-Shaddadi.
Poucos dias antes as forças de ocupação dos EUA transferiram para o Iraque um comboio de 55 petroleiros carregando petróleo da Síria usando a travessia fronteiriça de Al-Mahmoudiya.
As forças militares dos EUA controlam ilegalmente territórios no norte e nordeste da Síria, nas províncias de Deir ez-Zor, Al-Hasakah e Raqqa, onde estão localizados os maiores campos de petróleo e gás da Síria. Damasco têm chamado repetidamente a presença dos militares americanos em seu território como ocupação e pirataria estatal com o propósito de roubo dos seus hidrocarbonetos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала