Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Lavrov: enquanto EUA tentam conter, Rússia e China seguem ampliando cooperação estratégica

© Sputnik / Serviço de Imprensa do MRE da MongóliaChanceler russo, Sergei Lavrov
Chanceler russo, Sergei Lavrov - Sputnik Brasil, 1920, 07.07.2022
Nos siga noTelegram
Nesta quinta-feira (7), o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, teve encontro com seu homólogo chinês, Wang Yi, às margens da reunião dos chanceleres do G20, que ocorre de 7 a 8 de junho em Bali, Indonésia.
Conforme disse o ministro russo, a Rússia e a China estão ampliando a cooperação estratégica enquanto os EUA tentam conter ambos os países.
"Nós valorizamos muito os resultados da cúpula em Pequim, onde os nossos líderes abordaram em detalhes os objetivos de nossa parceria estratégica", afirmou ele durante a reunião com Wang Yi.

"Ante uma linha estratégica dos Estados Unidos e seus satélites para a contenção dupla do desenvolvimento de nossas nações, nós continuamos aumentando os volumes [da parceria] e ampliando a cobertura da cooperação prática", acrescentou o chefe da diplomacia.

Lavrov ressaltou também que as reservas internas das relações sino-russas têm um enorme potencial, e os dois países seguirão elaborando novos formatos de interação independentes de fatores externos negativos.
Enquanto isso, o vice-chanceler russo Sergei Ryabkov informou não haver planos de reunião de Lavrov com seu homólogo norte-americano, Antony Blinken, durante a cúpula do G20.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала