Pessoas usando máscaras de proteção caminham por rua em Paris, França, 27 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Sociedade e cotidiano
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e a rotina cotidiana.

Construída sob reinado de Nero, antiga ponte romana emerge do rio Tibre após seca severa em Roma

© AFP 2022 / Andreas Solaro Foto mostra o baixo nível das águas do rio Tibre perto da Ponte Vittorio Emanuele II, revelando uma antiga ponte construída sob o reinado do imperador romano Nero, 2 de julho de 2022
Foto mostra o baixo nível das águas do rio Tibre perto da Ponte Vittorio Emanuele II, revelando uma antiga ponte construída sob o reinado do imperador romano Nero, 2 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.07.2022
Nos siga noTelegram
Em julho, os níveis de água no Tibre, situado no território italiano, caíram para 1,12 metro, enquanto o rio geralmente tem entre 4 e 5,5 metros de profundidade.
Uma antiga ponte construída durante o reinado do imperador romano Nero emergiu recentemente das águas do rio Tibre que normalmente a esconde, comunica Libero Tecnologia.
Segundo a mídia, a ponte, cuja construção foi na realidade encomendada pelo antecessor de Nero, Calígula, foi destruída em 500 d.C. para evitar que os godos entrassem e saqueassem a cidade, e desde a época os restos da estrutura têm ficado sob as águas correntes do Tibre, ressurgindo apenas em raras ocasiões em que o nível da água no rio cai para "muito baixo".

"Tal mudança", avisa Libero Tecnologia, "é na verdade um sinal preocupante, já que Roma e todo o Lácio [região italiana, cuja capital é Roma] estão 'em alarme de seca', com o nível da água no Tibre tendo caído seis centímetros em seis dias, ao atingir um estado que só foi 'visto algumas vezes antes."

Em particular, a profundidade do Tibre caiu para 1,12 metro neste mês, enquanto, de acordo com as normas, deveria estar entre 4 e 5,5 metros.
A situação ocorreu em meio à falta de chuvas em Roma. A mídia comunica que não chove na cidade há mais de um mês.
Ao mesmo tempo, Nicola Zingaretti, o autarca do Lácio, declarou um "estado de desastre natural", com residentes locais e empresas tendo sido aconselhados a não desperdiçar água.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала