Avanço militar chinês é 5 vezes mais rápido que dos EUA, alerta oficial da USAF

© AFP 2022 / FREDERIC J. BROWN / AFPExército chinês
Exército chinês - Sputnik Brasil, 1920, 07.07.2022
Nos siga noTelegram
Um oficial da Força Aérea norte-americana, citado pelo portal The Drive, fez um alerta sobre o rápido avança da defesa chinesa.
De acordo com o oficial, os chineses estão adquirindo novos equipamentos militares "cinco ou seis vezes mais rápido" do que os EUA, mostrando a vulnerabilidade americana.
Além disso, o oficial alerta que o Pentágono precisa urgentemente de uma renovação, com novos armamentos, caso queira manter sua supremacia.
Aeróstato de vigilância JLENS dos Estados Unidos, foto de arquivo - Sputnik Brasil, 1920, 05.07.2022
Panorama internacional
EUA revelam nova arma destinada a combater mísseis hipersônicos da China e Rússia
E não é apenas a compra de equipamentos que está incomodando os norte-americanos, conforme o oficial, os asiáticos também estão desenvolvendo rapidamente suas capacidades tecnológicas militares de maneira mais eficiente e econômica que os EUA.
Enquanto isso, o Pentágono segue lento, sofrendo com atrasos e com os altos custos de manutenção, exigindo um orçamento de defesa cada vez maior, porém ineficiente.
O oficial destaca que é preciso que haja uma grande e rápida mudança nos EUA, caso contrário, o processo continuará falhando e o país seguirá exposto às "ameaças" e desafios.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала