Pessoas usando máscaras de proteção caminham por rua em Paris, França, 27 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Sociedade e cotidiano
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e a rotina cotidiana.

Satélite da China descobre campo magnético mais forte encontrado no Universo

© Foto / ESA / AOES MedialabO campo magnético da Terra funciona como um escudo, protegendo o planeta da radiação cósmica e das partículas carregadas que correm na nossa direção com ventos solares
O campo magnético da Terra funciona como um escudo, protegendo o planeta da radiação cósmica e das partículas carregadas que correm na nossa direção com ventos solares - Sputnik Brasil, 1920, 06.07.2022
Nos siga noTelegram
Um satélite de astronomia chinês descobriu o campo magnético mais forte já encontrado no Universo, de acordo com uma equipe de pesquisadores.
Os cientistas disseram que o campo, com uma força de 1,6 bilhão de tesla (unidade usada para densidade de fluxo magnético), foi detectado na superfície de uma estrela de nêutrons a mais de 22 mil anos-luz da Terra.
A descoberta foi feita pelo Telescópio de Modulação de Raios-X da China, o Insight-HXMT, que é baseado em um satélite. Ele é considerado o telescópio de raios-X de alta energia mais poderoso em órbita.
Para se ter uma noção da força do campo magnético encontrado, o da superfície da Terra é de cerca de 0,00005 tesla, o que significa que o campo magnético na estrela de nêutrons é cerca de 32 trilhões de vezes mais forte que o do nosso planeta.
© Foto / Aubert et al./IPGP/CNRS Photo librarySimulação do campo magnético da Terra
Simulação do campo magnético da Terra - Sputnik Brasil, 1920, 06.07.2022
Simulação do campo magnético da Terra
A descoberta supera um recorde anterior de 1 bilhão de tesla em outra estrela de nêutrons – detectada pelo mesmo satélite de astronomia – e sugere que os pulsares têm estruturas de campo magnético complexas.
O estudo foi publicado no The Astrophysical Journal. A equipe de pesquisa inclui cientistas da Academia Chinesa de Ciências, Universidade Sun Yat-sen, Universidade Xiangtan, Universidade Tsinghua, Universidade Eberhard Karls na Alemanha e da Academia Russa de Ciências.
Míssil hipersônico (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 06.07.2022
Sociedade e cotidiano
Universidade chinesa sancionada pelos EUA declara sucesso de voo de teste hipersônico
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала