Rússia teria testado arma anti-drone contra forças ucranianas (VÍDEO)

© SputnikVeículo aéreo não tripulado Orlan 10 lançado pelas forças russas durante a operação militar especial na Ucrânia, foto publicada em 27 de maio de 2022
Veículo aéreo não tripulado Orlan 10 lançado pelas forças russas durante a operação militar especial na Ucrânia, foto publicada em 27 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.07.2022
Nos siga noTelegram
Militares russos usaram com sucesso um projetor eletromagnético que bloqueia os sinais que vêm para e desde drones ucranianos, o que os imobiliza, detalhou o projetista da arma.
A Rússia testou com sucesso contra drones ucranianos uma arma eletromagnética, informou uma fonte familiarizada com o programa.
Stupor é um projetor eletromagnético que procura interromper a comunicação de um drone com seu operador, interferindo assim com a missão da aeronave-alvo e a tornando incapaz de receber comandos ou enviar inteligência. O drone pode até cair no chão ou ser sequestrado depois.
Não se sabe o local exato em que a arma foi testada, apesar de a fonte detalhar que isso ocorreu no oeste da República Popular de Donetsk.
Dmitry Klichko, o projetista da arma eletromagnética, explicou à RT que foram criados dez exemplares para os militares das repúblicas populares de Donbass, os quais deram uma boa avaliação.
Klichko notou que os militares russos entregaram anteriormente pedidos para o fornecimento da arma, e que muitos dos que estão destacados na Síria a teriam usado com sucesso contra drones primitivos.
O projetista de armas disse que recebeu anteriormente pedidos de Stupor por parte dos militares russos. Soldados russos destacados na Síria alegadamente os usaram para desativar os drones primitivos empregados pelos militantes sírios contra eles.
Um centro de pesquisa robótica do Ministério da Defesa da Rússia apresentou em 2017 o Stupor durante uma exposição de armas. O órgão disse que a arma tinha um alcance de até 2 km se o alvo não estivesse obstruído.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала