- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

PT e PP negociam aliança que pode aproximar Lula do agronegócio em estado com maioria bolsonarista

© AP Photo / Andrew MedichiniO ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva sorri ao chegar para uma reunião com o sindicato italiano Cgil, em Roma, quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020
O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva sorri ao chegar para uma reunião com o sindicato italiano Cgil, em Roma, quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 06.07.2022
Nos siga noTelegram
Caso se concretize, parceria entre PT e PP no Mato Grosso será um ponto de virada na relação entre o petista e o agronegócio para o pleito deste ano, a partir do momento que a região predominantemente apoia Jair Bolsonaro.
De acordo com a Folha de São Paulo, um dos principais líderes da bancada ruralista, o deputado federal Neri Geller (PP) negocia uma aliança com o PT em Mato Grosso e pode atuar como ponte entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e setor do agronegócio.
"Eu estou conversando com as lideranças do PT e encaminhando uma aliança no estado. Sempre fui um parlamentar de diálogo, converso com a direita, com a esquerda e com o centro. Não teria dificuldade em caminhar junto", afirmou o deputado ao jornal.
Apesar de ser alinhado às pautas do presidente, Jair Bolsonaro (PL), em seu mandato na Câmara dos Deputados, Geller já teve relação próxima com o Partido dos Trabalhadores e chegou a ocupar o Ministério da Agricultura por oito meses em 2014, no governo da então presidente Dilma Rousseff.
O parlamentar, que é empresário e produtor rural, definiu que será candidato ao Senado e articula o apoio da federação entre PT, PV e PC do B. Em contrapartida, pode liderar o palanque de Lula em um estado com economia ancorada na agropecuária e viés bolsonarista.
Produtores rurais em Campo Mourão, no Paraná, em colheita de soja, no dia 15 de fevereiro de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 05.04.2022
Notícias do Brasil
O agronegócio brasileiro pode aproveitar 'vazio' deixado por Rússia e Ucrânia?
Caso se concretize, parceria entre PT e PP em Mato Grosso será um ponto de virada na relação entre Lula e o agronegócio com vistas às eleições de outubro. O presidente passa a ter aliados de peso em segmento que em sua maioria estará com Bolsonaro e costuma ter forte resistência ao petista.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала