Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kiev está preparando provocação com substâncias químicas, avisa diplomata russo

© AFP 2022 / John ThysSede da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ) em Haia, Países Baixos, 20 de abril de 2017
Sede da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ) em Haia, Países Baixos, 20 de abril de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 06.07.2022
Nos siga noTelegram
O representante permanente da Rússia na Organização para a Proibição de Armas Químicas disse que Moscou já enviou várias notas à organização sobre a preparação de ataques em bandeira falsa por Kiev.
Moscou enviou uma nota ao secretariado técnico da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ) advertindo que Kiev prepara uma provocação com o uso de substâncias tóxicas, contou Aleksandr Shulgin, representante permanente russo na organização, ao canal Rossiya 24.
Segundo ele, é planejado realizar a ação na usina termelétrica Slavyansk em Nikolaevka.
"Também relataram que os nacionalistas ucranianos vão organizar provocações em outros lugares, em Nikolaev, na Carcóvia. Já foi enviado um total de mais de 20 notas para o secretariado técnico", afirmou o diplomata.
Ele disse ainda que a OPAQ confirmou o recebimento das informações sobre o provável uso das substâncias tóxicas, e as estava distribuindo rapidamente entre os Estados-membros.
Forças ucranianas (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 18.04.2022
Panorama internacional
Kiev está preparando provocações na Páscoa ortodoxa com muitas vítimas na Ucrânia, diz Defesa russa
Na terça-feira (5), Mikhail Mizintsev, coronel-general e diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Federação da Rússia, disse que os militantes ucranianos estavam preparando uma provocação com cloro em Nikolaevka, na República Popular de Donetsk (RPD), para acusar as forças russas de ataques indiscriminados em instalações quimicamente perigosas.
A Rússia vem realizando uma operação especial na Ucrânia desde 24 de fevereiro com o objetivo de proteger a população russófona de Donbass, que, como disse Vladimir Putin, presidente russo, tem sido submetida a um "genocídio" por Kiev desde 2014. As forças combinadas da Rússia e das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk já libertaram o território da RPL e uma grande parte da RPD, incluindo cidades como Volnovakha, Mariupol e Svyatogorsk.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала