Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel denuncia atividade militar 'incomum' do Irã no mar Vermelho

© AP Photo / Exército iranianoNavio militar iraniano em foto divulgada pela Marinha do Irã em 10 de junho 2021
Navio militar iraniano em foto divulgada pela Marinha do Irã em 10 de junho 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 06.07.2022
Nos siga noTelegram
Recentemente, o ministro da Defesa de Israel, Benny Gantz, revelou imagens de satélite mostrando quatro embarcações militares iranianas no mar Vermelho.
O ministro israelense, citado pelo jornal The Jerusalem Post, afirmou que os iranianos estão expandindo suas operações na região, principalmente a nível naval, realizando "patrulhamentos incomuns" no mar Vermelho.
"Podemos confirmar que o Irã está metodicamente se baseando no mar Vermelho, com navios de patrulha no sul da região", destacou Gantz.
Ele também ressaltou que a presença iraniana na região é a maior em uma década, e significa uma ameaça direta ao comércio, ao transporte de combustíveis e à economia global.
O Irã conta com um dos maiores programas de mísseis na região, possuindo milhares de mísseis balísticos de curto e médio alcance, bem como mísseis nacionais de longo alcance, podendo atingir alvos a mais de dois mil quilômetros de distância.
Por sua vez, Gantz alertou que segue monitorando a região e agirá "com força total" para defender seus cidadãos e interesses contra aqueles que ameaçarem ou atacarem o país.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала