Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Após operação que desencadeou perseguição, Marinha do Uruguai apreende barco de pesca chinês (VÍDEO)

© AFP 2022 / Mídia AssociadaGuarda Costeira Argentina mostrando o barco de pesca com bandeira chinesa Jing Yuan 626 (foto de arquivo)
Guarda Costeira Argentina mostrando o barco de pesca com bandeira chinesa Jing Yuan 626 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 06.07.2022
Nos siga noTelegram
Embarcação chinesa estava praticando pesca ilegal na zona econômica exclusiva uruguaia. A operação começou na sexta-feira (1º) e terminou três dias depois, visto que o barco asiático fugiu quando recebeu aviso de que sofreria inspeção.
Após radares identificarem a presença de diversas embarcações em águas jurisdicionais uruguaias, a Marinha do Uruguai conseguiu interceptar um navio chinês que estaria praticando pesca ilegal em uma zona econômica exclusiva do país, em uma faixa de 370 quilômetros, relata O Globo.
A operação, que começou na sexta-feira (1º) e terminou na segunda-feira (4), resultou na apreensão da embarcação, juntamente com os seus 28 tripulantes, segundo a mídia.
Marinha do Uruguai capturou uma embarcação de bandeira chinesa que pescava ilegalmente a 150 milhas náuticas de Punta del Este. As tropas realizaram uma perseguição que durou até a madrugada de domingo (3), já que os tripulantes queriam evitar serem fiscalizados.
Na última sexta-feira (1º), após perceber a presença irregular dos barcos, uma aeronave militar uruguaia realizou um voo na região, detectando a presença de dois jiggers (usados para a pesca de lulas) que estavam a 277 quilômetros de Punta del Este.
Barco de pesca chinês, 8 de março de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 23.03.2021
EUA indicam aumento do poder marítimo da China com pesca ilegal e propõem coalizão sul-americana
Após receber um aviso de que seriam abordados para uma inspeção, o barco de pesca fugiu, desencadeando uma perseguição.
"Durou toda a noite de domingo [3], terminando nas primeiras horas da manhã de segunda-feira [4], quando eles finalmente concordaram em ser abordados", segundo nota da Marinha, acrescentando que na inspeção, foram encontrados "elementos de pesca", mas sem "cargas nos porões".
Em seguida, a embarcação foi transferida para o Porto de Montevidéu. Segundo a instituição militar, a pesca ilegal é um problema que representa uma grande ameaça ao meio marinho. O Atlântico Sul é a terceira área geográfica com a maior exploração pesqueira do mundo, de acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала