- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Reclamar muito no Twitter! Visita do presidente de Portugal ao Brasil deixa bolsonaristas encucados

© AP Photo / Andre PennerPresidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, se encontra com o petista pré-candidato à Presidência do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo, 3 de julho de 2022.
Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, se encontra com o petista pré-candidato à Presidência do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo, 3 de julho de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 05.07.2022
Nos siga noTelegram
A visita do presidente português Marcelo Rebelo ao Brasil deu o que falar. Teve cancelamento de almoço com Bolsonaro, encontro com ex-presidentes e muita praia. Portugal acabou indo parar nos assuntos mais comentados do Twitter.
Como presidente de Portugal, Marcelo Rebelo visitou pela sexta vez o Brasil, e sua agenda incluiu reunião com ex-presidentes FHC, Michel Temer e Lula, e com o atual líder Jair Bolsonaro, que não gostou nem um pouco de saber que havia um encontro com Lula nos compromissos dele, chegando a cancelar o almoço marcado com Rebelo de Sousa.
Nos últimos dias, o cancelamento de almoço do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, com o líder mais popular de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, encheu as manchetes dos dois países, e recebeu uma resposta curta do presidente português: "Ninguém morre."
E como um desconvite não é o fim do mundo, Marcelo Rebelo seguiu com sua agenda no Brasil, se encontrando com os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Michel Temer (MDB) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB), nesta ordem.
E se Bolsonaro não gostou de saber que Rebelo de Sousa queria se encontrar com Lula, quem são os bolsonaristas para contestar? O presidente de Portugal está sendo xingado no Twitter.
Sugeriram o publicitário e empresário Marcos Valério para fechar a brecha do almoço com Bolsonaro.
Os portugueses descobrindo o que Rebelo veio fazer no Brasil.
Bolsonaristas estão ligando à vinda do presidente português ao Brasil com a ida de ministros do Supremo Tribunal Federal a Portugal.
A teoria de conspiração.
Mas nem tudo é crítica. Muita gente está tirando sarro da situação, e elogiando o presidente português por ter escapado do almoço com Bolsonaro.
Dá para emoldurar?
Grande dia.
Acabou em praia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала