Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Erdogan não tem como tornar Turquia em potência militar mundial, diz revista americana

© Sputnik / Vladimir Smirnov POOL / Abrir o banco de imagensPresidente turco Recep Tayyip Erdogan
Presidente turco Recep Tayyip Erdogan - Sputnik Brasil, 1920, 05.07.2022
Nos siga noTelegram
Recentemente, o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, prometeu que as Forças Armadas turcas, em um futuro próximo, serão as "número um" no mundo.
Contudo, a revista norte-americana Military Watch indica que isso provavelmente não ocorrerá, já que haverá a necessidade de investimentos significativos para modernizar as forças turcas, e isso é algo que o país não tem.
Além disso, a revista ressalta que o país possui uma escala de pesquisa e desenvolvimento insuficiente, bem como um setor tecnológico relativamente insignificante para a ambição de Erdogan.
Projétil turco, Atmaca, atingiu seu alvo no mar Negro com sucesso durante seu primeiro teste realizado a partir de um sistema móvel de mísseis guiados - Sputnik Brasil, 1920, 04.07.2022
Turquia testa pela 1ª vez míssil antinavio de lançador móvel (VÍDEO)
Tanto que, até hoje, a Turquia depende muito da assistência estrangeira, um exemplo disso é o drone Bayraktar, que tem seus principais componentes desenvolvidos por países-membros da OTAN.
Outro ponto destacado pela mídia é o fato de a Turquia, com toda esta ambição, ainda pretender comprar o segundo caça mais antigo que é fabricado no mundo, o F-16.
Ou seja, um país que almeja assumir o posto de potência em um futuro próximo não pode depender de outros países e reforçar suas forças com equipamentos antigos e baratos, como o caça americano, sendo assim, as chances de um avanço militar turco são poucas, enfatiza a revista.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала