Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

WP: EUA tentam encontrar forma de conter Irã e Rússia no Oriente Médio

© AP Photo / Evan VucciO presidente norte-americano, Joe Biden, durante um encontro virtual com governadores democratas sobre direitos ao aborto na Casa Branca, Washington, EUA, 1º de julho e 2022
O presidente norte-americano, Joe Biden, durante um encontro virtual com governadores democratas sobre direitos ao aborto na Casa Branca, Washington, EUA, 1º de julho e 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.07.2022
Nos siga noTelegram
Segundo o jornal The Washington Post, especialistas militares de Washington expressaram preocupações com as ações do Irã e da Rússia no Oriente Médio e estariam trabalhando para encontrar uma forma de conter os dois países.
A mídia refere vários incidentes na Síria. Segundo os norte-americanos, caças russos teriam atingido um campo de um grupo armado da oposição síria perto da base militar norte-americana em Al-Tanf.
Ainda assim, o WP reconhece que os militares russos notificaram os americanos de suas intenções 35 minutos antes, de acordo com um oficial militar dos EUA.
Nenhum pessoal dos EUA foi ferido na base de Al-Tanf. Os EUA caracterizaram o incidente "como parte de uma tentativa mais ampla dos adversários dos EUA de afirmarem o domínio na região"
No fundo, Hossein Amirabdollahian, ministro das Relações Exteriores do Irã (à esquerda), falando com Bashar al-Assad, presidente da Síria, em Damasco, Síria, 2 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.07.2022
Panorama internacional
Irã critica posição silenciosa do Ocidente em meio aos ataques de Israel contra a Síria
A mídia indica ainda outros casos, que qualifica como "manobras russas e iranianas contra os interesses dos EUA no Oriente Médio"
Segundo o WP, os EUA estão buscando uma maneira de enfrentar o "comportamento inseguro" da Rússia e do Irã.
Em fevereiro, o presidente sírio Bashar al-Assad disse que os países ocidentais eram responsáveis pelo caos e pelo derramamento de sangue provocado por suas políticas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала