Turquia testa pela 1ª vez míssil antinavio de lançador móvel (VÍDEO)

© Foto / Savunma Sanayii DergilikProjétil turco, Atmaca, atingiu seu alvo no mar Negro com sucesso durante seu primeiro teste realizado a partir de um sistema móvel de mísseis guiados
Projétil turco, Atmaca, atingiu seu alvo no mar Negro com sucesso durante seu primeiro teste realizado a partir de um sistema móvel de mísseis guiados - Sputnik Brasil, 1920, 04.07.2022
Nos siga noTelegram
A Turquia conduziu um novo teste bem-sucedido de seu míssil antinavio de produção nacional, informou o Ministério da Defesa da Turquia, citado pelo jornal Daily Sabah.
O projétil turco, Atmaca, atingiu seu alvo no mar Negro com sucesso durante seu primeiro teste realizado a partir de um sistema móvel de mísseis guiados.
De acordo com o Daily Sabah, o míssil é de alta precisão, tem longo alcance e pode ser integrado em embarcações de patrulha, fragatas e corvetas.
Além disso, ele possui um motor nacional KTJ-3200 e é eficaz contra alvos fixos e móveis graças à sua resistência a contramedidas e atualização de alvos, bem como às suas capacidades para alterar ou abortar missões e ao sistema avançado de roteamento 3D.
O desenvolvimento deste projétil teve início em 2009 e o acordo assinado entre a Presidência da Indústria de Defesa turca e a fabricante Roketsan prevê uma produção massiva.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала