Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ministério da Defesa russo lança centro de registro de explosões nucleares no mundo

CC0 / Pixabay / Explosão nuclear
Explosão nuclear - Sputnik Brasil, 1920, 04.07.2022
Nos siga noTelegram
A 12ª Diretoria de armas nucleares do MD russo anunciou hoje, segunda-feira (4), o lançamento de um centro especial de monitoramento geofísico, cujo principal objetivo é registrar explosões nucleares em todo o mundo.
"Desde 1º de julho, a fim de fortalecer a capacidade defensiva do nosso país, as equipes em serviço do Centro Principal de Monitoramento Geofísico começaram a realizar vigilância permanente", diz o comunicado.
Nota-se que o centro vai usar algoritmos avançados de análise de informação que permitirão processar no tempo mais curto grandes volumes de dados de diferentes fontes.
Suas tarefas mais importantes são o registro de explosões nucleares nas diversas geosferas da Terra e a identificação de fontes de distúrbios geofísicos feitos pelo homem, especificaram na entidade.
O Serviço de Controle Especial é parte da 12ª Diretoria do MD russo, que é a principal agência que aplica a política técnico-nuclear militar do Estado e o apoio nuclear das Forças Armadas da Rússia.
O sistema de detecção precoce de testes nucleares já está funcionando sob direção do Serviço de Controle Especial.
Usina nuclear de Zaporozhie, sob controle de militares russos, na Ucrânia, em 8 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.06.2022
Panorama internacional
Ucrânia rompe 2 acordos com Rússia no âmbito da segurança nuclear
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала