Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: Hunter Biden tem ligações a funcionários do Google e responsáveis pela política EUA-China

© AFP 2022 / Drew Angerer / Getty Images North America / HandoutHunter Biden, filho do presidente americano Joe Biden, na Casa Branca em Washington, EUA, 18 de abril de 2022
Hunter Biden, filho do presidente americano Joe Biden, na Casa Branca em Washington, EUA, 18 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.07.2022
Nos siga noTelegram
O jornal New York Post publicou uma investigação em que aponta os contatos no computador portátil do filho de Joe Biden, incluindo negócios na China e funcionários do Google.
O alegado computador portátil de Hunter Biden, filho de Joe Biden, presidente dos EUA, tem contatos de altos funcionários governamentais e do Google, determinou no sábado (2) o jornal The New York Post (NY Post).
O jornal relata que entre os números de celulares estavam os de seis funcionários responsáveis por elaborar a política dos EUA em torno da China: Thomas Parker, vice-presidente para assuntos de segurança nacional, Sarah E. Kemp, assessora comercial na Embaixada dos EUA em Pequim, Patrick Mulloy, ex-comissário da Comissão de Revisão Econômica e de Segurança EUA-China, e Bruce Quinn, diretor de implementação no Escritório do Representante Comercial dos EUA em Pequim.
Hunter Biden (a esquerda) ao lado do seu pai, Joe Biden, presidente eleito dos Estados Unidos. - Sputnik Brasil, 1920, 07.04.2022
Panorama internacional
Delator foge da Casa Branca e promete divulgar sérias revelações sobre filho de Biden
Todos eles teriam esses cargos enquanto o atual presidente dos EUA era vice-presidente (2009-2017). Hunter Biden também acompanhou em 2013 o pai em uma das viagens de Joe Biden à China, para desescalar as tensões no mar do Sul da China, onde encontrou parceiros de negócios e lucrou com eles, incluindo em esquemas não declarados que os funcionários dos EUA são obrigados a declarar.
O NY Post tentou falar com as pessoas implicadas na investigação, mas apenas Quinn respondeu, dizendo desconhecer a razão de estar nos contatos de Hunter Biden e que nunca o encontrou em pessoa. Muitos dos funcionários do Google também não se lembraram de seu encontro com o filho de Joe Biden, ou o fizeram vagamente.
As informações do computador portátil também apontam para ligações a dez executivos do Google, incluindo Alan Davidson, ex-diretor de Políticas Públicas para as Américas do Google e que se tornou diretor de Economia Digital do Departamento de Comércio dos EUA, e Megan Smith, ex-vice-presidente do Google, que se tornou a terceira diretora de tecnologia dos EUA.
No entanto, o portátil não continha evidências que liguem suas nomeações na Casa Branca às prováveis relações com Hunter Biden.
O filho de Joe Biden está atualmente sob uma investigação federal por suposta evasão fiscal.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала