Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças de ocupação dos EUA continuam saqueando petróleo sírio, denuncia mídia

© AFP 2022 / DELIL SOULEIMANForças dos EUA patrulham perto da zona rural de Rumaylan (Rmeilan) na província de Hasaka, nordeste da Síria, perto da fronteira turca, 26 de maio de 2022
Forças dos EUA patrulham perto da zona rural de Rumaylan (Rmeilan) na província de Hasaka, nordeste da Síria, perto da fronteira turca, 26 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.07.2022
Nos siga noTelegram
Comboio das forças de ocupação dos EUA saíram de território sírio com milhares de litros de petróleo roubado em direção ao território iraquiano.
O comboio que consiste de 55 petroleiros afiliados às forças de ocupação dos EUA carregados com petróleo sírio roubado do interior de Hasaka saiu pela travessia ilegal de al-Mahmoudiya na área de al-Yaroubiya no interior do nordeste de Hasaka, em direção ao território iraquiano, disseram fontes locais ao portal SANA.
Em 16 de junho, as forças de ocupação dos EUA transportaram um comboio composto por 42 petroleiros carregados de petróleo sírio roubado do interior de Hasaka para suas bases no Iraque.
De acordo com o portal, o roubo de petróleo acontece desde o final de 2019, quando o então presidente dos EUA, Donald Trump, admitiu abertamente que as tropas norte-americanas na síria estavam lá para manter controle sobre os campos de petróleo do país.
A ocupação dos EUA também foi acusada de usar a passagem ilegal da fronteira para contrabandear comida síria roubada para o Iraque. A pilhagem de alimentos já chegou a afetar a disponibilidade de alimentos na região.
Militares dos EUA perto de prisão em Al-Hasakah, Síria, 8 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.06.2022
Panorama internacional
Comboio de 40 caminhões dos EUA carregando trigo da Síria deixa o país, diz mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала