Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA não querem negociações de paz, seu objetivo é garantir vitória da Ucrânia, diz John Kirby

© Sputnik / Kirill NortonTanque de artilharia autopropulsado Msta-S na zona da operação especial russa na Ucrânia
Tanque de artilharia autopropulsado Msta-S na zona da operação especial russa na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 04.07.2022
Nos siga noTelegram
O coordenador do Conselho Nacional de Segurança (NSC, na sigla em inglês) dos EUA e antigo porta-voz do Pentágono, John Kirby, afirmou ser muito cedo para falar sobre negociações de paz entre Moscou e Kiev.
Durante uma entrevista à Fox News, Kirby afirmou que os "EUA devem continuar apoiando a Ucrânia", já que Washington tem como objetivo garantir a "vitória de Kiev".
"Nós não queremos ver a Ucrânia derrotada pela Rússia e é por isso que continuaremos fornecendo ajuda e assistência", declarou.
Vale ressaltar que os norte-americanos já alocaram US$ 7 bilhões (R$ 37,3 bilhões) em assistência militar à Ucrânia.
Tropas dos Emirados Árabes desembarcando de helicóptero durante exercício militar conjunto com soldados dos EUA em 23 de março de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2022
Panorama internacional
EUA usaram autoridade secreta para conduzir operações no Oriente Médio e Ásia-Pacífico, diz mídia
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação especial militar para "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia".
Durante a operação, as Forças Armadas da Rússia eliminam instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis em cidades. Os militares russos também organizam corredores humanitários para população civil que foge da violência dos neonazistas e nacionalistas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала