Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Azerbaijão denuncia ataque armênio na fronteira; Armênia nega

© Sputnik / Ministério da Defesa do Azerbaijão / Abrir o banco de imagensMilitares das Forças Armadas do Azerbaijão em ação em Nagorno-Karabakh (foto de arquivo)
Militares das Forças Armadas do Azerbaijão em ação em Nagorno-Karabakh (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 04.07.2022
Nos siga noTelegram
Os Ministérios da Defesa da Armênia e do Azerbaijão trocaram acusações nesta segunda-feira (4), após um suposto ataque armênio contra militares azerbaijanos.
As posições das Forças Armadas do Azerbaijão foram atacadas na segunda-feira (4) à noite da Armênia, denunciou o Ministério da Defesa azerbaijano.
De acordo com a declaração, os militares do Azerbaijão, que estavam em Demirchidam, região de Kilbardzharsk, foram bombardeados com armas de grande calibre. Em resposta, as Forças Armadas do Azerbaijão tomaram "medidas de resposta adequadas".
Soldados da Armênia caminham pela estrada perto da fronteira entre Nagorno-Karabakh e a Armênia, 8 de novembro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 08.12.2021
Panorama internacional
Azerbaijão acusa Armênia de novos disparos na fronteira
Atualmente, a situação na área é estável e está sob total controle dos soldados azerbaijanos, concluiu o ministério.
No mesmo dia, horas mais tarde, o Ministério da Defesa da Armênia rejeitou o comunicado, cujos conteúdos "não correspondem à realidade".
"A situação na fronteira entre a Armênia e o Azerbaijão é relativamente estável e está sob o controle total das Forças Armadas da República da Armênia", sublinhou.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала