Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Após 9 horas foragido, suspeito de tiroteio no Dia da Independência dos EUA é preso

© AP Photo / Ross D. FranklinCarros de polícia cercam local onde policiais foram baleados durante tiroteio, em Phoenix, no estado norte-americano do Arizona, 11 de fevereiro de 2022
Carros de polícia cercam local onde policiais foram baleados durante tiroteio, em Phoenix, no estado norte-americano do Arizona, 11 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.07.2022
Nos siga noTelegram
Autoridades norte-americanas detiveram "pessoa de interesse" de 22 anos na busca por responsáveis pelo tiroteio em massa perpetrado em Highland Park, no estado de Illinois.
Autoridades prenderam um suspeito de atirar em Highland Park, Illinois, onde pelo menos seis pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas durante um desfile do Dia da Independência nesta segunda-feira (4).
O veículo do suspeito foi localizado por um policial. Após uma "breve perseguição", ele foi preso "sem incidentes", confirmaram as autoridades, cerca de nove horas após o tiroteio. Um fuzil foi encontrado e apreendido.
A polícia explica que o atirador em massa de Highland Park, Robert E. Crimo, III, foi "detido sob custódia sem incidentes".
A polícia local e o FBI identificaram Robert E. Crimo III, de 22 anos, como o principal suspeito no ataque. Mais cedo, foi emitido um alerta para declará-lo considerado "armado e perigoso".
Polícia isola cena de crime na localidade de Biloxi, no estado norte-americano do Mississipi, 27 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.07.2022
Panorama internacional
EUA: tiroteio deixa 6 mortos e 24 feridos em parada do Dia da Independência em Illinois
As autoridades acreditam que houve apenas um atirador, mas ainda não apresentaram nenhuma acusação contra o homem detido.
O atirador abriu fogo no desfile do Dia da Independência de um telhado de um prédio comercial na manhã de hoje (4), ferindo dezenas. Cinco pessoas morreram no local, enquanto outra vítima morreu no hospital.
Crimo, III, foi levado sob custódia depois que a polícia do norte de Chicago avistou seu veículo. Ele foi levado sob custódia sem incidentes em Lake Forest
Em um comunicado após o incidente, o presidente Joe Biden disse que ficou "chocado com a violência armada sem sentido", prometendo que "não desistirá de combater a epidemia da violência armada".
A cidade de Highland Park, Illinois, fica a aproximadamente 40 quilômetros ao norte de Chicago, e tem uma população de 30 mil habitantes.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала